Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A importância do Athame e Varinha

Bom, como já sabemos o athame e a varinha mágica, são instrumentos de praxe para magos e bruxas que se prezam. São usados para traçar o circulo mágico, direcionar energias, purificar, harmonizar, proteger, atacar e etc.
O athame
, é uma faca de cabo preto (ou escuro) com lâmina dupla, que pode ser enfeitado com pedras e cristais em sua bainha, e até mesmo com escrituras mágicas para consagrá-lo.
a varinha, pode ser um simples pedaço de madeira oferecido pela natureza, ou até mesmo enfeitado, cravejado com um cristal na ponta e enfeites harmoniosos.

Como usá-los:
Um exemplo disso, é a energização de amuletos, alimentos entre outras coisas. Muito usado também, é a limpeza interior de uma pessoa. Aqui você vai aprender a manusear seu instrumento com facilidade!

Para energização utilizando a varinha: Pegue seu instrumento, posicione-se diante ao que quer energizar. Sinta sua energia correndo em você, passando para a ponta da varinha, fechando os olhos e girando ela no sentido horário, criando um círculo de luz.
Continue girando, dizendo encantamentos e palavras mágicas, sem encostar no objeto e quando finalizar, imagine o circulo de luz entrando no objeto enchendo-o de poder. Logo depois diga: “Está encantado, foi iluminado; está selado, foi confirmado!”.

Para limpeza interior (sua ou de alguém) utilizando o athame: Para começar, afaste as pernas e estenda a palma das mãos. Pegue o athame, passe sem encostar pela pessoa começando de baixo para cima, com movimentos como se estivesse retirando o negativo, dizendo palavras de banimento e ordem de saída em nome da Divindade. Depois de ter feito isso ao todo, fixe a lâmina do athame na terra, para que ela recicle toda energia negativa e transforme em algo útil.
 

O que saber sobre a Iniciação!

O que saber sobre a Iniciação!
A iniciação de um Mago ou Bruxa é um compromisso somente selado ao mundo invisível depois de aprendizados, práticas, e estudos, confirmando aquilo que você deseja. Ela pode nos trazer muitos benefícios, mas junto a isso alguns deveres!

Dentre os benefícios, o bruxo(a) ganha um poder extra em suas magias e feitiços, proteção mágica, canalização e por muitas vezes, vidência.
Nos deveres, entra a responsabilidade de saber utilizar este poder, com sabedoria para ajudar outras pessoas e a si mesmo.
Você deverá saber que ninguém também é perfeito. Errar uma vez tudo bem, mas errar muitas vezes é tolice, e a Fonte Universal pode passar alguns “castigos” quanto a isso!Por isso deve-se pensar muito antes de tomar uma atitude tão séria, como se iniciar.
Só tome esta iniciativa, quando você de coração aberto se achar preparado. Não faça sob pressão de outros bruxos, e com isso também deve se tomar cuidado. Sempre procure conhecer o caráter dos Magos e Bruxas que os cercam.

Dúvidas sobre iniciação (perguntas clássicas):

1- Pode-se fazer feitiços e rituais sem ser iniciado?
Claro que sim! Antes de você se iniciar, deve ter o conhecimento e a experiência de já ter trabalhado com o plano astral, com isso, é natural fazer práticas mágicas.

2- A iniciação deve-se fazer Nu?
Nunca! Se alguém te obrigar a fazer isso, saia correndo. Saiba que na iniciação nada mais é do que o respeito e o selo que você estará empregando com o plano superior. Conforto e respeito, é sempre bom e necessário! Procure usar roupas confortáveis, e até mantos mágicos.

3- Posso fazer o ritual de iniciação sozinho ou só com um Bruxo mais experiente?Pode-se fazer a Auto-Iniciação (sozinho) ou a Iniciação feita por um Mago ou Bruxa. Depende da pessoa! Se você confia muito no sacerdote ou sacerdotiza, não há problemas deles te iniciarem, de acordo com que trabalhem na linha construtiva.

Um Ritual de Auto-Iniciação:

Você vai precisar de:9 incensos
9 Velas
Sal Grosso
Um vaso de uma planta ou Flor
Pétalas de rosas
Um cálice de água
Sua Varinha.
Pode-se usar o caldeirão, como fonte de energias e/ou portais para outras divindades.

Comece varrendo o local, fazendo uma faxina física e astral. Trace o circulo mágico com sua varinha, e dispense todas as más energias do ambiente do ritual.
Com forte concentração, trace um círculo limitado à você, de um tamanho que você e outros ingredientes possam ficar dentro dele, com o Sal Grosso. Coloque as velas em volta do circulo, com uma distância entre elas...
Deixe os ingredientes por perto, para que possa pega-los e usa-los com você. Acenda o caldeirão se desejar.
Agora você, acende as velas, no sentido horário, pedindo a Deusa Proteção e Fidelidade neste ritual.
Depois acenda os incensos, todos em sua mão, erguendo-os p/ cima e pedindo permissão aos elementais, para adentrar no caminho mágico. Pegue o vaso de planta, erga-o, e peça permissão aos Gnomos, fortaleza e prosperidade no seu caminho mágico. Erga o copo de água, e peça pureza e transmutação às ondinas. Ás salamandras, salpique canela em pó no caldeirão aceso ou nas velas, pedindo certeza do que está querendo. Por ultimo, pegue as pétalas de flores, jogue em volta do circulo no sentido horário, pedindo a Deusa e o Deus, entre as outras entidades; permissão para você seguir seu caminho mágico sempre. Depois disso, ajoelhe-se agradecendo todos e erga sua varinha p/ cima, confirmando este ritual. Encerre com uma meditação ou fazendo orações à Grande Deusa.
 

A Magia das Velas

Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa magia através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade. O ato de acender a vela para o Anjo da guarda é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo. Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo.
Daí a razão de usarmos as velas na magia.Esta prática tem como objetivo ativar, manter vivo, simbolizar o elo de ligação de nossos pensamentos e desejos com o mundo angelical através da manifestação do nosso Eu Superior. Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas. A vela acesa simboliza a individualizaçao da vida ascendente e da luz da alma.
Porque usar velas coloridas na ancoragem do Anjo da guarda? Por que nossa aura é colorida e quando visualizamos uma determinada cor, nosso cérebro atua para que a aura a reflita. É através desse processo alquímico que o anjo irá captar e entender nossos pedidos. Veja na página Ancoragem e Precipitação o simbolismo de cada cor. Este é o primeiro elo de ligação com os anjos. Ao acender uma vela, é possível identificar algumas mensagens que elas podem nos passar, como por exemplo:


VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTEO
Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.

VELA QUEIMANDO COM LUZ AZULADA
Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.

CHAMA VACILANTEO
Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças.

CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.

CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.

CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.

PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS
O pedido foi feito de forma dúbia.

PONTA DO PAVIO BRILHANTE
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.

VELA QUE CHORA MUITO
O Anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.
 

A Energia de um Local

Magos e Bruxas, sempre têm a capacidade de sentir a energia de um local, seja ele uma casa, um bosque, um quintal, uma empresa e etc...
As forças que se impregnam nos locais, vão de acordo como eles estão. Uma casa suja, com insetos, plantas secas, sem nenhum cuidado, certamente terá uma egrégora muito pesada e sombria. Já uma casa com luz, plantas vivas, flores e limpa, certamente terão uma leve egrégora, boa de trabalhar.
Sempre que você sentir que num local, tem más vibrações, presença de insetos (nojentos), e sem luz, procure mudar isso. Abra as janelas, e mão na massa! Limpe, deixe entrar luz e ar de janelas e portas, espante os insetos e deixo com um ar bem melhor.
Depois desta etapa (física), você passará a trabalhar no astral. Deixe ainda as portas e janelas abertas, e passe uma defumação de 7 varetas de incenso por todo espaço físico deste local. Ele ficará leve, e com outra cara, pode apostar.
Se preocupe de deixar a casa sempre limpa e bonita, com arranjos de flores, velas e enfeites. Confirme com o pêndulo quando você não tem uma certeza exata das energias de um local.
Isso é muito importante quando se trata de magia! Você não pode fazer um ritual, sem ao menos consultar o local que vai trabalhar, por isso, se algo não anda bem, mão na massa e alegre seu espaço.
Fórmula para neutralizar energias negativas de um local
Você vai precisar de:
* Um pote de vidro ou cristal
* Sal grosso (quantidade que encha o pote)
* Anilina azul comestível

Coloque o Sal grosso numa bacia qualquer e pingue sobre ele algumas gotas de anilina azul. Agora mexa e agite a bacia de acordo que todo o sal fique colorido pela anilina. Em seguida, transfira o Sal colorido para o pote de vidro ou cristal. Agora faça uma imposição de mãos, e faça uma oração que afasta o mal (pode ser o Pai Nosso). Use-o como se fosse um objeto de decoração, e quando o sal derreter ou parecer diferente, jogue-o em água corrente e prepare outro para substituir. Faça esta simpatia de três em três meses.
 

Conhecendo seus Instrumentos

Os instrumentos mágicos são usados em magias, feitiços e rituais de Magia. Eles são muito importantes, nas ações mágicas.
Eles nos ajudam a proteger e atacar (quando necessário), canalizar energias, trazer prosperidade, amor, harmonia...A prática é muito importante, mas o estudo é ainda mais fundamental. Sua prioridade no começo, será ler, estudar, questionar e aprender. Na verdade, não só no começo, mas por toda sua vida. A pratica você coloca em “pratica” quando se sentir preparado.
Os instrumentos aparecem quando surge a necessidade, de utilizar. Você escolhe, compra ou faz, como a varinha, colher de pau e até o athame.
Os instrumentos, podem escolher você, ou você escolher eles, isso depende de bruxo(a) pra bruxo(a).
Mas... use sempre os que você tiver a mão, não precisa ser os melhores da loja, nem os mais caros, use o que estiver dentro de suas condições! Antes de levar um instrumento à um ritual, você deve encantá-lo e prepará-lo para as energias que o habitarão. Isso você aprenderá aqui também.
* Uma dica muito boa que trago a vocês, é que a Bruxa e Escritora Eddie Van Feu, está lançando seu novo Livro: Manual da Magia Moderna – Instrumentos, Amuletos e Talismãs; que traz muitas novidades sobre como utilizar seus instrumentos, criar seus próprios Pantáculos, amuletos e talismãs para seus rituais e magias, até para aplicá-los no seu dia-a-dia.

Velas: Já falamos delas aqui, mas são muito importantes. Velas abrem portais, elevam nosso pedido ao plano superior, através de como suas chamas espiralam, e de acordo com sua cor. Trabalha com o elemento FOGO.

Incensos: Os incensos agem num especo e ambiente, transmutando energias e limpando os perigos que as energias negativas e larvas astrais nos apresentam. Trabalha com o elemento AR.

Cálice: Usado pra colocar Água da fonte, água com Sal Grosso, Vinhos e Leite dependendo de sua celebração, faz grande papel num ritual. Puxa toda energia densa do local. Trabalha com o elemento ÁGUA.

Cristais: Cristais servem para potencializar magias, feitiços e rituais, fortalecendo suas práticas. Cada pedra, há sua prioridade, procure saber com qual você está trabalhando. Trabalha com o elemento Terra.

Caldeirão: Ele, um instrumento muito importante e poderoso, que simboliza o grande Útero da Deusa, que tudo cria, é utilizado para queima de ervas e pedidos, fabricar pós e poções e em noites de Lua Cheia, usado também como oráculo. Você deve ter um para cada finalidade, nunca um mesmo para todas.

Athame: Faca de cabo preto, com lâmina de dois cumes, utilizado para várias coisas. Este instrumento, temem os espíritos negativos, por ser um instrumento poderoso contra o negativo. Nunca usado, nunca mesmo para sacrifícios, somente para direcionar energia, curar, proteger e limpar.

Varinha: A varinha, tem quase a mesma finalidade que o athame, mas com suas especiarias. Ela pode ser feita de madeira simples de uma árvore que a natureza vos ofereceu, ou você pode comprar. Ela direciona energia, cura, potencializa feitiços e rituais, além de encantar alimentos e ser usada para invocações e abertura do circulo.

Vassoura: Usada para proteger e limpar, a vassoura é um instrumento que representa o aspecto masculino e feminino ao mesmo tempo. Usada para limpar ambientes rituais, sem encostar seu feixe no chão.

Manto Sagrado: Substitui uma roupa especialmente usada para rituais, muito eficiente para proteção de energias nocivas. Ela protege o bruxo ou a bruxa de fortes energias, como de lugares muito carregados. Os que tem o capuz, protege o Chakra da coroa, onde recebemos energia.

Conheça mais em livros, como esse que vos apresento, que são muito importantes na vida de um bruxo, quando bem utilizado!
 
 

Oráculo: A Bola de Cristal

Este é um oráculo, muito conhecido por Magos, Bruxas e Ciganas. Conhecido e popularizado também pelas histórias em quadrinhos e desenhos da TV. Pensamos que nele, vê-se como se fosse uma própria televisão particular; Isso não passa de um mito.
O que se pode ver na Bola de Cristal são Formas, Desenhos, Figuras, Nuvens e Manchas, que nela, cada qual contém seu significado.
Já os que tem o Terceiro Olho aberto, conseguem ver Faces de pessoas, ou até cenas, mas são exceções.
Muitos perguntam:
O que pode substituir a Bola de Cristal, já que ela é, por ventura, cara?E outros: O tamanho realmente importa?
Bem, existe resposta para as duas dúvidas!
Na verdade uma bola de cristal é encontrada em lojas esotéricas e pedrarias. Muitas são de Cristais Quartzo, outras transparentes e até com cores. Quanto mais translúcida e maior, maior a capacidade de canalizar energia. Mas há as pessoas que prefiram aquelas de quartzo branco, com nuvens próprias dentro dela, que revelam cores. Eu particularmente tenho uma dessa, e adoro!
O que pode substituir uma bola de cristal é um Espelho consagrado como oráculo, uma bacia ou até uma garrafa redonda com água. Faça o teste.
Como trabalhar seu Oráculo:
Comece com pequenos exercícios de observação. Em um local escuro, totalmente, só com uma vela branca acesa. Coloque a Bola de Cristal num suporte em uma mesa, acenda uma vela num castiçal ou pires branco e apague as luzes. Deixe que a luz reflita no cristal e observe o que vai aparecendo. Num dia você não vê nada (normal), no outro dia já pode ver cores. No outro nada, no outro formas. No outro manchas e assim vai indo...
Tem que ser paciente para trabalhar com este oráculo, pois tudo depende da prática e do trabalho que você vai exercendo no dia-a-dia.
Interprete alguns Sinais do Cristal:
Nuvens:


Violetas – Harmonia e Tranqüilidade.
Azuis – Conquista e Felicidade.
Verdes – Saúde e Lucros.
Amarelas – Dúvidas esclarecidas.
Vermelha – Amor e Obstáculos.
Manchas:Claras – Pequenos Problemas.
Escuras – Grandes Problemas.

Imagens:
Coração – Vivência de um amor.
Serpente – Cuidado com a saúde.
Pássaros – Surpresas.
 

O Encanto do Fogo Sagrado

A Princípio, Magos e Bruxas sempre utilizaram a magia do Fogo, sejam em suas fogueiras de rituais aos preparos de comidas encantadas. Isso acontece desde os antigos até hoje, porque o fogo é um elemento que trás um canal de conexão (portal).
Esta conexão é o resultado do contato com os seres astrais, durante a manifestação de queima de pedidos, ervas mágicas, e outros compostos energeticamente corretos.
Esses elementais manifestados são chamados de salamandras. Elas são responsáveis pela Luz, construção e destruição, mensageiras e canalizadoras de acordo com seu ritual. São regidas por Djinn e Arcanjo Miguel.
Bom... Mas isso você já deve ter aprendido ou estudado, portanto apresento-lhes finalmente o esperado
“Fogo Sagrado Materializado.”O Fogo Sagrado é um composto de ervas, fabricado pelo Mago Josemar de Minas Gerais, que tem a função de canalizar e repassar a magia aos preparados.
Só deve ser utilizado para rituais na “linha da construção”, isso quer dizer, rituais que beneficiem a si mesmo e/ou ao próximo!
O Fogo possui uma chama que muda de cor de acordo com as intenções do ritual e das energias envolvidas. Começa com o Laranja, amarelo dourado, passa ao verde vivo ao azul índigo e também à chama violeta e rubi (embora raramente), assim como suas formas que dançam e espiralam com a presença das salamandras. Pode ser utilizado várias vezes as mesmas ervas em qualquer ritual, ele é bem-vindo em todos que sejam construtivos. Trabalha muito bem na linha Wicca, Xamã, Fraternidade Branca, Magia Cigana entre outros. É utilizado por todas as religiões!


Como Utilizar: O uso é simples. Coloca-se punhados das ervas no caldeirão de ferro ou num recipiente de barro. Cobre-se com álcool e faz-se a invocação para chamar o Fogo Sagrado. Gire com sua varinha, bastão ou sua mão direita no sentido horário sobre o caldeirão e pouse a mão sobre ele enquanto chama seus guardiões ou enquanto faz suas invocações. Pode-se sentir o calor, mesmo o fogo não estando aceso, isso significa que seu pedido foi aceito. Terminada a invocação, acenda jogando um fósforo à distancia ou acendendo com o bastão próprio para este fim.
 
Série Wicca (Eddie Van Feu) – Edição nº 34/40.
 

Invocação à Luz!

Vivo na Lua,
Amo na Luz.
Expresso minha alegria na Luz.
Sou amparado e guiado pela Luz.
Com satisfação, sou um servo da Luz.
Pois EU SOU a Luz.
EU SOU a Luz. EU SOU a Luz.
EU SOU. EU SOU. EU SOU.


Pequenos Alertas, Grandes ajudas!

Bem vindos a todos os leitores deste Blog. Andei um pouco desatualizado.
 Em um ritual, sempre devemos ter a representação dos elementos e elementais: Terra, Ar, Fogo e Água. Devemos ter sempre um conceito! Você está se apresentando no mundo mágico, cuidado para não fazer certas atitudes que poderam atrapalhar todo seu processo.Para apagar uma vela, não devemos assoprar, e sim abafar. Você está lidando com Salamandras, lembre-se. Elas são agressivas e não “se bicam” com elementais do ar. O mesmo ocorre com o caldeirão, JAMAIS jogue alcool novamente, ou água para apagar suas chamas. Deixe que se apague normalmente, ou abafe com uma tampa. Para os incensos, e elementos do ar, a ética também existe. Evite sempre queimar pétalas de flores em fogueiras e chamas, pois elas represetam o ar, e silfos podem ficar furiosos com isso. Para a água, não há tantas regras, como para os outros elementais. Mas lembrando que num ritual, você não deve usar “água torneiral” e sim mineral. Aguá limpa sempre, lembre-se disso.
E lá vem mais uma questão. A bebida alcóolica! É muito feio você ficar bebado num ato mágico, e acabar tropeçando no caldeirão. Para os iniciantes, é sempre bom avisar! Se você é fraco com vinhos, substitua pelo suco de Uva ou leite. Não há nenhum problema em fazer substituições, energéticamente corretas.
Cigarros também tem que ser eliminados pelo menos 2 dias antes de um grande ritual, por exemplo. Eles desalinham os chakras, e deixam o campo áurico baixo, podendo ter fortes dores de cabeça após estes rituais. Alguns dizem que cigarros, podem acabar chamando atenção de espíritos de pouca luz. Mas outros, já dizem que cigarro, chamam atenção dos seres do Fogo, podendo ser um ponto positivo, que acho MUITO contraditório. Na dúvida, fique sem fumar! Ultima questão.
Muitos perguntam oque fazer com os restos de velas, ervas queimadas, pó do incenso e a água com sal grosso. Para as sobras de velas, embrulhe num papel branco, e jogue no lixo. Elas não seram mais úteis para outros rituais, se choraram muito ou acabaram até o fim. Para ervas, se não forem o Fogo sagrado, devolva a natureza, para que recicle a energia da Terra. Enterre num jardim, ou num parque se não forem utilizadas em rituais de limpeza e banimento. Se foram, embrulhe e jogue fora! O pó de incenso, pode ser assoprado na direção Leste, para as fadas.
E a água com sal grosso, sempre jogada em água corrente, nunca em uma planta. Pelo fato da água conter sal, e puxar energias densas, pode acabar puxando grande carga, e secando plantas. Jogue na pia com a torneira ligada que é o suficiente.
 
 

Animal Totem

O termo Totem não se refere particularmente a um Espírito Animal, mas antes a um Espírito Ancestral associado a uma linhagem familiar, tribo, grupo, empresa, etc. Eles não estão presos a formas e podem aparecer como uma pedra ou uma planta, ou como uma força, como vento ou trovão, mas são as formas animais as mais comuns. Essa forma de manifestação é tão antiga que podemos observar até hoje o quão forte é essa influência. Apesar de não ter o mesmo significado ou intento, indústrias, times de futebol, equipes, festas, carros, empresas, continuam a usar Totens como símbolos, como escudos, assim como os povos antigos, pintando em suas roupas, recriando suas imagens, usando suas peles ou mimetizando seus passos em danças e uma série de outras formas.

Os Animais e suas Qualidades místicas:
Águia - Iluminação, a visão interior, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas.

Aranha - Criatividade, a teia da vida, manifestação da magia de tecer nossos sonhos.

Abelha - Comunicação, trabalho árduo com harmonia, néctar da vida, organização.

Baleia - Registros da Mãe Terra, sons que equilibram o corpo emocional, origens.

Beija-flor - Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade.

Borboleta - Auto-transformação, clareza mental, novas etapas, liberdade.

Búfalo - Sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, preces, paz, tolerância.

Castor - Novos canais de pensamentos, construção, segurança, conforto, paciência.

Cisne - Graça, fidelidade, ritmo do Universos, ver o futuro, poderes intuitivos, fé.

Coelho - Fertilidade, medo, abundância, crescimento, agilidade, prosperidade.

Coruja - Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.

Corvo - Guardião da magia, mistério, predições, mensageiro, dualidade, assistência.

Cavalo - Poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força, clarividência.

Cachorro - Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço.

Cobra - Transmutação, cura, regeneração, sabedoria, psiquismo, sensualidade.

Elefante - Longevidade, inteligência, memória ancestral, ancestrais enterrados.

Esquilo - Divertimento, planos futuros, reunião, observar o óbvio.

Falcão - Precisão, mensageiro, olhar a volta, abertura a distância, oportunidades.

Gaivota - Voar através da vida com calma e esforço para alcançar objetivos.

Gambá - Campo de proteção, reputação, repelir quem não o respeita, respeito.

Gato - mistérios, poderes mágicos, sensualidade, independência, visões místicas, limpeza.

Galo - Sexualidade, fertilidade, oferendas, cerimônias, altivez.

Girafa - Calma, inspiração para se atingir grandes alturas, suavidade, doçura.

Golfinho - Pureza, iluminação do ser, sabedoria, paz, amor, harmonia, comunicação.

Gorila - Sabedoria, inteligência, adaptabilidade, guardião da terra, habilidade.

Hipopótamo - Desenvolvimento psíquico, intuição, ligação água-terra, aterramento.

Jacaré - Instinto de sobrevivência, o inconsciente profundo, o caos que precede a criação.

Jaguar - A busca em águas da consciência, mensageiro, interação mente e alma.

Javali - Comunicação entre pares, expressividade, inteligência.

Lagarto - Otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação, transformação.

Leão - Poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança, auto-confiança.

Leopardo - Conhecimento do subconsciente, compreender aspectos sombrios, rapidez.

Lince - Segredos, conhecimento oculto, tradição, ouvir para o crescimento.

Libélula - Ilusão, ventos da mudança, comunicação com o mundo elemental.

Lobo - Amor, relacionamentos saldáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento.

Macaco - Inteligência, bom humor, alegria, agilidade, perícia, irreverência, amizade.

Pantera - Mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade.

Puma - Força, mistério, silêncio, sobrevivência, velocidade, graça, liderança, coragem.

Raposa - Habilidade, esperteza, camuflagem, observação, integração, astúcia.

Sapo - Evolução, limpeza, transformação, mistérios, humor, ligado a chuva.

Tartaruga - Estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, Mãe-Terra.

Tigre - Aproximação lenta, preparação cuidadosa, aproveitar oportunidades.

Touro - fertilidade, sexualidade, poder, liderança, proteção, potencia.

Urso - Introspecção, intuição, cura, consciência, ensinamentos, curiosidade.
 

Conhecendo os Chakras

Os Chakras, são pontos de energias que temos envolvido com a nossa aura. São pontos ou vórtices de luz, que estão em linha reta em nosso corpo, começando do alto da cabeça, até nosso órgão sexual. Eles precisam sempre ser saudáveis, e estarem em equilíbrio, para nosso corpo e mente também responderem assim. Com isso, podemos perceber uma série de coisas: ataques, doenças, infelicidade; e também: felicidade, saúde, harmonia, paz e uma infinidade de outras coisas.
Quando detectamos se os chakras estão em desarmonia é quando nossa aura começa a escurecer, e nós começamos a nos desanimar para as coisas do dia-a-dia. E como mudar isso? Conhecendo um pouco de cada um e podemos fazer nossas aplicações neles. Como harmonizar com a varinha mágica, equilibrá-los com cristais. Veja só a ordem dos chakras de cima para baixo. Mas você pode segui-los também, debaixo para cima, como costumam observar:
Os Vórtices de Energia

Chakra Coronário: O chakra da coroa se encontra no alto da cabeça, bem no centro. É nele em que recebemos energia, e trabalhamos com nossos mentores e conexões superiores. A radiação de energia desse ponto irradia todo o corpo quando está em equilíbrio e saudável. Quando em desequilíbrio, traz desarmonia, depressão e bloqueio.

Chakra do Terceiro Olho: Conhecido também como chakra frontal, esse ponto fica entre os olhos, no meio da testa. Ligado a boa memória, a vidência e boa visão, gera boa imaginação e atributos a Artes cênicas. Em equilíbrio, dá todas as coisas e intuição. Quando em desequilíbrio, traz dores de cabeça, e falta de concentração.

Chakra Laríngeo: Este vórtice está localizado no meio da garganta. É responsável pela fala e atitudes ligada a voz, como pelo poder da verbalização e expressão de verdades.Quando em equilíbrio, dá boa expressão e comunicação. Quando em desequilíbrio, dificuldades de expressão, perda de voz.

Chakra Cardíaco: Está localizado no meio do peito. É o chakra do amor incondicional. Por isso quando sofremos uma decepção, nosso coração dói, mas na verdade quem está apertado, é este vórtice muito perto do coração. Quando em equilíbrio, oferece tolerância, paciência e compaixão. Quando em desequilíbrio, dores no peito, problemas cardíacos e raiva.

Chakra Plexo Solar: Localizado mais ou menos perto do umbigo. Ligado ao ego emocional, e trabalho com esta energia. Quando em equilíbrio, dá força de vontade, poder pessoal e determinação. Quando em desequilíbrio, falta de vontade, má digestão e enjôos.

Chakra Esplênico: Este vórtice se localiza entre o umbigo e o órgão sexual. Estimula amor pelas coisas naturais e pela terra. Ligado à adrenalina. Quando em equilíbrio, proporciona prazer, atividade sexual feminina, e desejo. Quando em desequilíbrio, problemas na coluna e na uretra.

Chakra Raiz: Também conhecido como chakra base, que fica um pouquinho acima dos órgãos reprodutores, dá ligação com o solo, natureza e mundo exterior. Quando em equilíbrio, traz ligação com a terra e vitalidade. Quando em desequilíbrio, dá pânico, medo e insegurança.
 
 

Consciência Ecológica Wicca

Sendo a Wicca uma religião da natureza, não é de espantar o seu interesse pelas
questões ambientais. Seja este interesse manifestado duma forma pública, através da
colaboração com movimentos ecologistas e da participação em manifestações de defesa das
espécies ou do meio ambiente, ou em privado tomando forma ritual ou mágico-simbólica,
ele existe sempre como parte imprescindível da religião Pagã. Os Wiccans sabem que
"...quanto mais se sintonizarem com o ambiente em que vivem e trabalham (...) mais
significativa se tornará a sua religião, mais efectivo será o seu trabalho psíquico, maior a
sua contribuição para o bem-estar e saúde de Gaia e mais realizadas e integradas estarão
elas como seres humanos."

Este envolvimento com a natureza ultrapassa muito as formas profanas em que se faz normalmente a abordagem dos problemas ecológicos, transpondo o assunto para um nível em que a preservação da natureza/Gaia não tem apenas um interesse enquanto base material da vida humana, mas adquire uma dimensão sagrada, uma importância de per si que pode justificar mesmo o sacrifício de alguns interesses e benefícios humanos. No inquérito realizado em 1985 nos E.U.A. por Margot Adler, diversas pessoas referiram que chegaram à Wicca através do seu interesse por questões ecológicas ou através do seu envolvimento com a natureza no seu dia-a-dia. O Paganismo interpreta com maior profundidade estas questões ecológicas, uma vez que considera a natureza e qualquer dos seus elementos tão sagrados como o Deus ou a Deusa. O respeito pela natureza é assim um valor intrínseco e fundamental no Paganismo. Esta visão
distancia-se de uma visão bíblica, na qual, ordenando Deus ao Homem que domine toda a
terra e todas as criaturas viventes, pode justificar assim indirectamente a depredação que
esse mesmo Homem tem feito dos recursos naturais.

Os Pagãos não têm , no entanto, um tipo de visão apaixonada e irreal dos problemas
do ambiente. São cidadãos urbanos ou rurais, conscientes dos problemas que assolam o
mundo de hoje, que têm pela vida e pela humanidade um apreço tão grande como pela
restante natureza.
Os indivíduos que vão parar à Wicca, através ou não do seu desejo de
intervir na salvaguarda da Terra, são pessoas que considerem o Homem e todas as outras
criaturas viventes bem como os espaços onde habitam como sagrados. O seu esforço é
portanto dirigido simultaneamente no sentido da salvaguarda da natureza e no
melhoramento da condição humana.
Faça sua parte, não deixe pra depois. Nosso planeta é nossa morada.

O Pentagrama

O Pentagrama, tem seu símbolo associado com os cinco elementos da Natureza (terra, ar fogo, água e o espírito). O Éter, chamado o quinto elemento, é o espírito que habita o elemento perfeito, o símbolo da espiritualidade. Também conhecido como um Homem de braços abertos dentro do universo, o pentagrama se tornou um talismã de alto valor e poder.
É capaz de afastar os mais temidos inimigos invisíveis, até aqueles que a cruz cristã não teme. Está associado à magia e ao ocultismo há muito tempo. Seu conhecimento não se limita somente à bases wiccanas, mas também cabalísticas e herméticas.
Usado com uma ponta para cima, ele é denominado o símbolo da magia branca, onde a energia pontal controla as outras quatro energias formando a matéria.

Há bruxos, que utilizam sua ponta para baixo, deixando duas para cima, significando o triunfo da matéria sobre o espírito, ou do mal contra o bem. O pentagrama invertido, hoje, somente utilizado para más práticas, quando a ambição atiça a cabeça dos maus interpretados.
Deve-se lembrar que, originalmente dos antigos, o pentagrama com duas pontas para cima representava o Deus Cornífero e o útero da Grande Mãe, por sua semelhança aos chifres e com um útero e duas trompas. Somente depois do advento do cristianismo é que ele foi desfigurado, como símbolo do mal.
Muitos magos e bruxas usam o pentagrama em seus ritos, e também em seus cotidianos, como pingente de colares, propriamente para a representação de sua proteção dentro do universo.

Você pode utilizá-lo desenhando em um papel virgem branco, com um lápis, sem tirar a ponta do papel, desenhando-o de uma vez só. Em rituais, representá-lo no altar, traz proteção e símbolo de invocação ao círculo mágico.
 
 

Ervas na Magia

As ervas são plantas usadas para diversas finalidades, tanto num preparo mágico, queima no caldeirão, para chás, banhos e poções. Elas devem ser usadas, geralmente secas, no caso para queima e para banhos e poções. Já para chás, pode-se usá-las frescas ou não, retirando seu sumo, para que suas propriedades medicinais possam continuar ali.
Elas são muito utilizadas, para vencer doenças, curas, como também garrafadas, famosas aliadas da antiga medicina.

O melhor para se ter ervas é plantá-las em um jardim, canteiro, ou em vasos grandes. Pode comprar a muda já plantada, ou mesmo, sua semente para germinar.
Ervas merecem cuidados. Para colher, deve-se usar uma faca de cabo branco, chamado Boline (instrumento mágico típico de qualquer bruxa) e sempre secá-las na sombra. Então vamos conhecer, as ervas e suas propriedades.

As Propriedades Mágicas e Terapêuticas

Absinto: Estimulante geral para o cansaço mental e físico.
Alecrim: Traz saúde e sucesso nos negócios, acalma, expulsa a negatividade, traz proteção.
Alfazema: Acalma, limpa o ambiente.
Almíscar: Afrodisíaco, traz sensualidade e atração.
Amor perfeito: Purificação, estudo, amor, elevação das vibrações.
Angélica: Fortifica a espiritualidade.
Anis: Para despertar o amor interno.
Arruda: Proteção, limpa ambientes carregados. O chá de arruda pode ser abortivo ou venenoso.
Bálsamo: Acalma e equilibra a energia.
Benjoim: Aumenta a espiritualidade, exorcismo, purificação.
Camomila: Acalma, purifica, poderes psíquicos, concentração.
Canela: Estimulante; atrai prosperidade, bens materiais, equilíbrio mental.
Cedro: Purifica, para despertar forças, poderes psíquicos, concentração, paz.
Cravo: Excitante, afrodisíaco, expulsar forças negativas, e expectorante.
Cravo da Índia: Purifica, para despertar força, espiritualidade, sensualidade e atração.
Dama da noite: Ideal para encontros amorosos. Ativa as forças do inconsciente, excelente para trabalhos terapêuticos e psíquicos.
Erva doce: Poderoso calmante, proporciona amor.
Eucalipto: Purificação, saúde.
Flor do campo: Equilíbrio emocional.
Flor de pitanga: Incentiva a criatividade.
Flor da Índia: Purifica as vias respiratórias.
Lavanda: Harmonia, paz e equilíbrio.
Lótus: Estudo, elevação das vibrações, paz.
Madeira: Energia positiva, amor, elevação das vibrações.
Madeira Oriental: Sensualidade e atração.
Mirra: Traz saúde e sucesso nos negócios, oferenda aos Deuses, boa sorte, acalma, purifica, espiritualidade, psíquico, exorcismo, expulsa negatividade, limpeza.
Noz Moscada: Diminui a ansiedade, atrai bens materiais, sucesso.
Ópio: Favorece a determinação, elevação das vibrações, estudo e psíquico, alucinógeno.
Orquídea: Afrodisíaco, beleza, glamour, fertilidade.
Patchouly: Desperta a alegria, clarividência, sensualidade, atração, para despertar força, abre os caminhos, sorte.
Papoula: Psíquico.
Rosa: Purifica, estudo, espiritualidade, amor, elevação das vibrações, psíquico.
Rosa Branca: Purifica os sentimentos, acalma.
Rosa Musgo: Rejuvenesce, embeleza e amacia a pele.
Sândalo: Acalma, purifica, estudo, espiritualidade, amor, elevação das vibrações, sensualidade e atração, favorece a meditação e a intuição; equilíbrio mental.
Verbena: Atrai sorte, fertilidade, sensualidade, amor.
Violeta: Desperta auto-confiança, afrodisíaco.
 

Elementais da Água

Conhecidas como Ondinas, esses seres são aqueles que controlam nossas emoções e sentimentos. Seus Devas são Niksa e Gabriel Arcanjo, tendo um alto potencial em purificações, dentre todos elementais.
Trabalhos e a conexão com riachos e praias, aumentam para a pessoa o contato com esses mágicos seres. Para sua emoção estar em equilíbrio, tome todos os dias água em temperatura ambiente, ou misturada e leve consigo, um cristal de cor transparente.
Elementos da água estão muito ligados a nós e nem sabemos, ou não percebemos. Esqueceu que a maior parte do planeta, é constituída por água? E seu corpo, maior parte também.
Em nossa cultura popular, folclore, conhecemos a Mãe d’água, Yemanjá e as sereias. Todas elas estão diretamente ligadas a emoções e a esses elementais.
Banhos de ervas utilizados para purificação, também conhecido em nossas culturas populares, são extremamente eficientes. Banhos de sal grosso, banhos energéticos e aromáticos, mudam nosso campo vibracional, equilibram nossos chakras.

Uma boa dica de limpeza com água é colocar um copo d’água e sal grosso atrás da porta da entrada de sua casa. Isso faz que as energias negativas sejam sugadas e queimadas, livrando sua casa delas. Orações à Gabriel e Niksa, juntamente a um copo d’água, serve como um repelente para más vibrações.
Muitos bruxos, utilizam os locais de praias e riachos para suas iniciações, tornando assim, o contato com a natureza diretamente a eles. Deve-se ter um controle e conhecimento a esses elementais, pois um aprofundamento excessivo pode desfrutar emoções descontroladas, assim tornando pessoas melancólicas e depressivas. Lembre-se sempre de contatar esses elementais, e nada sairá do controle.

Banhos Energéticos
Os banhos energéticos ajudam a você aliviar-se de tenções, emoções, estresses do dia a dia e do seu trabalho. Eles ativam e limpam sua aura, proporcionando equilíbrio e leve sensação de leveza. Além disso, deixam a pessoa vibrante, ajudando também, em sua beleza interior.
As ervas para os banhos são encontradas em casas de produtos naturais e escolha de acordo com sua intenção ou desejo, cada erva. Faça uma infusão com 5 colheres (sopa) da erva escolhida em 1 litro d’água.
Pode-se acrescentar com MODERAÇÃO sal grosso, caso seja uma questão de purificação áurica pesada. Coe e acrescente a infusão à água do banho normal, em uma caneca ou recipiente, jogando da cabeça para baixo, assim trazendo benefícios tanto para o corpo, quanto para a aura.

Camomila: Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

Hortelã: Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

Orégano: Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

Alfazema: O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

Sálvia: Erva de efeito anti-inflamatório, que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

Flor de Laranjeira: O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Melissa: Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho sereno e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.
 

Saber, Querer Ousar e Calar

O Trabalho mágico de uma Bruxa ou Bruxo exige seriedade e quatro características básicas:

A-) SABER

1-) Conhecer a si mesmo.
2-) Conhecer sua arte.
a-) Saber o que fazer.
b-) Saber como fazer.
c-) Saber quando fazer.
d-) Saber quando não fazer.
3-) Saber o que você quer realizar.
a-) Especificar bem o que você vai fazer.
b-) Criar um sigilo com as palavras.
4-) Saber trabalhar com moderação.

B-) QUERER1-) Acreditar em você mesmo.
2-) Acreditar na divindade.
3-) Acreditar em suas habilidades.
4-) Acreditar na abundância do Universo.
5-) Ter a vontade de praticar de novo e de novo.
6-) Habilidades de meditação
a-) Praticar visualização.
b-) Praticar relaxamento.
c-) Praticar um estado alterado de consciência.
d-) Praticar para ser capaz de fazer rápido e certo.
7-) Ter em mente com muita clareza o porque você quer realizar essa operação mágica.
8-) Observar se sua vontade está corretamente direcionada.
a-) Observar se não vai influenciar negativamente outra pessoa.
b-) Observar os aspectos de não prejudicar ninguém.
c-) Usar uma ferramenta adivinhatória para checar se seus planos são
válidos, se está numa boa hora de pô-los em prática.

C-) OUSAR1-) Ter a coragem de mudar as circunstâncias.
2-) Ter a coragem de controlar seu ambiente.
3-) Ser responsável por suas ações.
4-) Escolher o melhor curso de ação para o trabalho a ser feito.

D-) CALAR1-) Aprender a manter a boca fechada antes do trabalho.
2-) Aprender a manter a boca fechada enquanto espera pelos resultados.
3-) Aprender a manter a boca fechada depois do trabalho.
a-) Proteger sua confiança.
b-) Proteger sua reputação.
c-) Proteger sua energia.
 

Ritual do Tarot para Revelações

 

Este é um ritual que trabalha as energias do tarot, que te enviará mensagens através de sonhos, podendo te revelar sobre diversas coisas. Escolha uma segunda-feira de Lua Cheia para realizá-lo. Você precisará de:


1 Tarot do qual você tenha mais afinidade.
Incensos de sândalo.
Taça com água da fonte.
Fogo Sagrado ou ervas secas.
Álcool.
Seu caldeirão.
Pétalas de flores brancas.
Velas de cor.

Para dar início, você deve escolher de 7 a 9 cartas do seu tarot, as mais positivas ou as que tenham a ver com o que você quer que seja revelado durante a semana através de seus sonhos. Reserve o restante do baralho.
Posicione o caldeirão preparado devidamente com fogo sagrado e álcool no local onde será realizado o processo mágico. Com as cartas do tarot, cerque o caldeirão formando um círculo em volta dele. Espalhe as velas como desejar, uma boa dica é formar um triângulo a sua volta. Faça o mesmo com as pétalas das flores.
Acenda as velas e os incensos, pedindo para a Grande Mãe, com seu brilho de prata, aumentar seu poder de vidência naquele momento. Respire fundo, sinta a energia e visualize uma luz vindo do alto e clareando sua cabeça.


Acenda o caldeirão, deixando o fogo iluminar tudo a sua volta. Visualize por alguns minutos suas chamas e seu modo de espiralar. Este processo faz com que seu terceiro olho seja trabalhado e aberto no momento. A partir daí, pegue uma a uma as cartas do tarot em volta do caldeirão e em voz alta, diga seu nome (ex: O Mundo). Passe pela fumaça dos incensos e em seguida, pela chama do caldeirão, onde se encontrará com cores vibrantes. Sinta a energia daquela carta passando para você e diga:


“Lâmina (nome da carta), eu peço para que me revele a verdade a nada além da verdade. Assim seja, assim se faça”.

Retorne-a para o mesmo lugar e faça com todas. Espere o caldeirão apagar naturalmente. Feito, agradeça a Grande Mãe e seus guardiões e encerre o ritual. Logo após, se preferir, tome um banho e vá dormir, colocando as cartas que utilizou no processo mágico, debaixo do travesseiro. Durma com elas lá a semana toda. Você verá que seus sonhos serão muito reveladores e intensos naquela semana. Anote tudo no meio da
noite para não esquecer. Passado os dias, retorne normalmente as cartas ao restante do baralho.
 
 

O Panteão Grego!

Na Grécia Antiga, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses. Estes, apesar de serem imortais, possuíam características de comportamentos e atitudes semelhantes aos seres humanos. Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses, segundo os gregos antigos.

De acordo com este povo, as divindades habitavam o topo do Monte Olimpo, de onde decidiam a vida dos mortais. Zeus era o de maior importância, considerado a divindade seprema do panteão grego. Acreditavam também que, muitas vezes, os deuses desciam do monte sagrado para relacionarem-se com as pessoas. Neste sentido, os heróis eram os filhos das divindades com os seres humanos comuns. Cada cidade da Grécia Antiga possuía um deus protetor.
Cada entidade divina representava forças da natureza ou sentimentos humanos. Poseidon, por exemplo, era o representante dos mares e Afrodite a deusa da beleza corporal e do amor. A mitologia grega era passada de forma oral de pai para filho e, muitas vezes, servia para explicar fenômenos da natureza ou passar conselhos de vida. Ao invadir e dominar a Grécia, os romanos absorveram o panteão grego, modificando apenas os nomes dos deuses.

Conheça abaixo uma relação das principais divindades da Grécia Antiga e suas características. Clique nos deuses sublinhados e saiba mais sobre cada um deles.


Nome do deus
O que representava
Zeus
Rei de todos os deuses e senhor dos Trovões.
Afrodite
Amor e beleza.
Guerra e Confronto.
Mundo dos mortos e do subterrâneo.
Protetora do casamento e do nascimento.
Senhor dos mares e oceanos.
Eros
Amor, paixão e sensualidade.
Héstia
Protetora do lar.
Apolo
Luz do Sol, poesia, música, beleza masculina.
Caça, castidade, animais selvagens e luz.
Colheita, agricultura, fatura.
Dionísio
Festas, vinho.
Hermes
Mensageiro dos deuses, protetor dos comerciantes.
Hefesto
Metais, metalurgia, fogo.
Crono
Senhor do tempo.
Gaia
Planeta Terra.

 
 

Conhecendo as Runas

A sabedoria das runas foi deixada aos Vikings pelo deus nórdico Odin, para que os homens a ela recorressem, para se divinizar e para obter um sábio aconselhamento quando necessário.
Odin se submeteu a um supremo ato de auto-sacrifício para obter o conhecimento secreto das runas. Permaneceu suspenso, por nove dias e nove noites, pendurado pela lança, de cabeça para baixo no Yggdrasil, a "árvore do mundo", até se dar conta das pedras rúnicas no chão.
Esticando-se com dificuldade conseguiu apanhá-las, sendo então libertado pela magia destas pedras e, por iluminação, aprendeu os conhecimentos e poderes mágicos das runas.

Odin transmitiu à humanidade esse conhecimento obtido sobre as palavras mágicas e também de como registrar essas palavras através do alfabeto rúnico.
Odin distribuiu as vinte e quatro runas entre três deuses: Hagal, Freya e Tyr. Estes três deuses deram às runas suas energias. Freya, a energia de mãe, de esposa, de amante, e de irmã; Hagal, o conselheiro sábio, correto e energético; Tyr, o jovem guerreiro, corajoso e lutador.
A vigésima quinta runa, que é branca, representa Odin. A escrita rúnica é uma das mais antigas conhecidas; tem mais de doze mil anos. A raiz composta RU é de origem indo-européia e significa mistério ou segredo.

Os antigos povos usavam acreditavam que as runas possuíam poderes mágicos que poderiam defendê-los de diversos males e os xamãs antigos entalhavam as runas nas embarcações, nas casas, colocavam elas nos leitos dos enfermos, invocando sua proteção, cura, ajuda, etc.
Durante muitos séculos, os Xamãs passavam aos seus iniciados o conhecimento das runas, preparando-os para que pudessem usar corretamente esta energia. Segundo os ensinamentos, cada runa está ligada a uma força determinada, havendo um poder específico em cada uma delas, por isso, devem ser usadas de forma correta para que os resultados sejam positivos e satisfatórios.
As runas são uma linguagem de magia que levam o ser à evolução interior, para o encontro de um bem maior e jamais poderão ser usadas como meio de comercialização ou charlatanismo porque sua linguagem traduz mensagens de divinação e não adivinhação.

Para conferir todas as runas e seus significados (elas estão em espanhol, mas dá para entender perfeitamente), clique no link:
http://www.caminowicca.com.ar/runas.1.jpg