Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O que é a Magia

 
 
  Bem, muitas pessoas são atraídas para a Wicca porque Wiccanos fazem Mágica, então, acho que estas pessoas associam a Mágica que fazemos com a Mágica Fictícia dos filmes! Podem ter sido sugadas para esse redemoínho pelo fator "superfashion" disso, mas em muitos casos, sob o desejo do brilho e do encanto, igualmente está uma necessidade profunda de transformação pessoal e de assumir o controle de suas vidas. Essa é uma boa coisa, porque não há realmente nenhum encanto na mágica, apesar de que programas televisivos de horários nobres tentam fazê-lo acreditar que sim. A Mágica o está desafiando, está lhe dando autoridade e recompensando seu trabalho. A Mágica está trabalhando sua vontade...


O Que é Mágica?
Como eu já falei anteriormente, uma das definições de Mágica mais aceitas entre os Wiccanos é a de Aleister Crowley, ou alguma variação dela: "A Mágica é a ciência e a arte de fazer com que a mudança ocorra em conformidade com a vontade". A primeira parte dessa definição é algo que a maioria de nós pode relacionar a nossa vida cotidiana, pois sempre há nela algo que gostaríamos de mudar. Wiccanos fazem uso da mágica "diária" à medida que desejam um trabalho novo, um novo amor, curar-se, entre várias outras coisas cotidianas que fazemos...

Mas Crowley não está falando, simplesmente sobre trabalhar a Mágica apenas para criar aquilo que você deseja, está falando igualmente sobre o trabalho de sua vontade. Além de seus usos mundanos, a Mágica exige um nível "mais elevado", cuja finalidade é a de nos trazer mais próximo do divino; para nos alinharmos com os padrões da Natureza e do Universo é que devemos compreendê-los para que nossa Mágica funcione.

Quando você executa um Ato Mágico de acordo com sua vontade verdadeira, você está em harmonia com a deidade. Fazer Mágica causa mudança no mundo, mas igualmente causa a nossa transformação. Que fique bem claro: A Mágica não tem que ser complexa. Algumas Mágicas mais simples são as mais eficazes. Mas é importante lembrar que o Trabalho Mágico é mais do que necessidades e desejos diários sendo satisfeitos! Você tem que ter uma verdadeira motivação, uma verdadeira razão para fazer tal ato!

Magia: Wicca e Natural


A Wicca é a nova forma de bruxaria, mas traz consigo uma legião de bruxas e magos muito diferentes do que nos mostra o imaginário popular. A Wicca surgiu na década de 70, usando como base a Religião da Deusa, seguida por povos antigos (especialmente os Celtas) e pregava um retorno à natureza e o uso da magia para alcançar a felicidade e o equilíbrio. Hoje, milhares de pessoas seguem a Wicca no mundo inteiro e no Brasil. Depois de algumas matérias, ela ganhou uma publicação só dela, que já passa da 50° edição. Mas ainda há muitas dúvidas em torno da Wicca. Apesar das teorias diversas sobre a Wicca e das inúmeras correntes que existem pelo Brasil e pelo mundo, a melhor definição para a Wicca seria "Magia Natural". As divindades seguidas são livres, assim como as formações dos covens. As variações das linhas de Wicca são tantas que não dá para contar! O único ponto comum que liga todas as correntes de Wicca em todo o mundo é a Magia Natural.

O que é Magia?
É uma forma milenar de canalizar energia para alcançar determinados objeticos. Não é milagre, nem sobrenatural e muito menos macumba. Existem várias formas de praticar magia e a Wicca é apenas uma delas.

O que é Magia Natural?
É uma forma de canalizar energia através da ligação com a natureza. Algumas formas de magia utilizam ingredientes caros, como outro, prata e os rituais são bastante complexos. A chamada Magia Natural, por sua vez, utiliza coisas da natureza e simples de encontrar, como ervas, cristais, terra, água. Os rituais variam dos mais rebuscados aos mais simples, incluindo os rituais espontâneos.
E para que serve a Wicca?
Bem, depende do que você está procurando, né? A Magia é energia. Como sempre digo, ela não [e noa nem má. Ela apenas é. Muitas pessoas procuram a Wicca para fins pessoais. Outras procuram porque não se sentem completas com a religião que seguem e buscam algo que se identifique melhor com elas. A Wicca tende a ser mais uma filosofia do que uma religião, pois não pode ser praticada apenas algumas horas por semana. Quem se torna um mago ou uma bruxa wiccano vive uma vida mágica a cada dia, com muita consciência e responsabilidade. Em troca, a Wicca nos devolve a ligação com a natureza, com o planeta e com o eterno, ajudando-nos tanto a conquistar bens materiais como a alcançar a sabedoria e iluminação. Claro que quanto mais tempo o mago se dedicar, mais poderoso ele vai ficar. Por isso a questão da responsabilidade é tão importante.

 Esta postagem foi retirada do livro "Sonhos, Futuro e Magia" da Eddie Van Feu.