Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Talismã Verde da Bruxa do Campo

Magia do Talismã Verde
Talismã da Bruxa do Campo
Este talismã é muito comum usado pelas Bruxas Camponesas, onde por instinto se escolhe a erva certa para determinada proteção.
“Escolha com os olhos, com o talento e com o coração, assim surge seu talismã verde…”
A reunião de cheiros de ervas cria um compêndio intitulado “Instinto Herbal”.
O Talismã é uma crença popular de que determinado material possui poderes mágicos, e normalmente é realizado usando metais nobres como ouro, prata, cobre e até mesmo pedras de vários tipos e raridade que pode ser gravados os símbolos, fórmulas ou figuras de sorte.
No mágico talismã camponês é sempre simbolizado pelas plantas (flores, folhas, raízes, bagas, etc.) que são coletados devidamente pedindo licença a mãe natureza e, acondicionados em sacos feitos especialmente para esta magia.
Amarrados com fios coloridos, envoltos em desenhos característicos, ou combinado com pertences pessoais.
O efeito deste talismã deve durar normalmente cerca de três meses, podendo ser refeito em mesma energia.
Após o prazo, eles serão ser destruídos por incineração ou misturados com a terra.
Escolha a erva, a cor do tecido do saco, a cor da fita que irá amarrar e um objeto que simbolize o motivo deste talismã…
E tudo combinando com seu desejo de proteção.
Este talismã tem o poder de proteção, de afastar energias ruins, bloquear intrusos e trazer paz no ambiente.
Experimente fazer um e pendurar atrás da porta de entrada de sua casa, e trocar a cada três meses…
E você pode mudar os tipos das ervas e plantas para variar, mudando também o tecido e o objeto.
A Bruxa Camponesa sempre possuiu seus instintos muito aguçados, sendo assim o talismã verde é uma ótima dica.

Magia do “Pó de Sumiço”


Magia para Afastar alguém Indesejado
Receita de Origem Italiana
Esta fórmula é chamada de “Pó de Sumiço” pelas Streghe na Itália (bruxas).
Receita antiga e original, passada tradicionalmente e somente entre a própria família.
No momento do ritual de preparação da magia do pó é necessário uma enorme concentração e fixação da pessoa indesejável em sua mente, ou somente mentalizar paz e proteção.
Assim, a pessoa que incomoda se sentirá indesejada fisicamente e se afastará por se sentir mal na presença do seu pó mágico.
Como um bônus, este pó também pode ser usado para parar qualquer tentativa de colocarem um feitiço em você, basta salpicar este pó ao seu redor quando sentir instintivamente que algo de ruim irá acontecer.
Misture os seguintes ingredientes:
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de noz-moscada
½ folha de papel de jornal em cinzas

Pegue meia folha de jornal e queime em seu caldeirão (ou panela), junte muito bem as cinzas.
Em um prato de louça, misture estes itens com os dedos até ficar homogênio e coloque este Pó Mágico em um vidrinho hermético.
Sempre que a pessoa aparecer, jogue algumas pitadas do pó onde esta for se sentar, ou onde for ficar por alguns minutos…
Sempre poucas pitadas, não exagere na quantidade do Pó para não dar para perceber, pois o efeito é certeiro mesmo com pouco pó.
Tenha sempre esta mistura do “Pó de Sumiço”, e poupe sua energia de vampirismo ou de gente chata mesmo.

Magia das Fadas

Magia com as Fadas
Magia elaborada com a energia presente de uma fada acelera a realização de seus desejos.
Embora você possa chamar qualquer tipo de fadas a qualquer momento enquanto está realizando seus rituais ou trabalhando com magia, e pode usar as suas energias, o melhor momento para invocar as fadas é durante os equinócios e os solstícios.
Os melhores horários são: ao amanhecer e ao anoitecer, meio-dia e meia-noite…
Nessas horas você cria um contato mais natural e no tempo que elas preferem.
Para atrair a atenção delas use as ervas: alecrim, lavanda e calêndula.
Símbolos: O símbolo usado para invocar fadas é “heptagram ‘, que é uma estrela de sete pontas, que é usada para rituais em rio/águas e magia de fadas.
Esta estrela também tem um poder dos sete planetas e dos sete dias da semana, representando um ciclo.
Lembre-se sempre de agradecer as fadas por responderem a sua intimação ou empréstimos a sua energia para a elaboração de sua magia, deixando-moedas de prata ou uma taça de doce de leite quando se retirar.
Um ponto maravilhoso de encontro com fadas é aos pés de uma macieira.
No caso de muitas pessoas, que seria muito difícil ir até uma macieira, substitua a árvore com o simbolismo de uma maçã presente em seu ritual.
Sempre que possível, realizar os rituais com fadas diretamente na natureza, e se puder leve com você alguma miniatura que tenha, para chamar atenção delas.
Eu tenho em minha maleta de acessórios de magia, dois castiçais miniatura e taças miniaturas que deixo ao lado de vários rituais que faço, em meio a natureza, para agradá-las e chamar a atenção delas para se aproximarem.
Procure ter flores por perto, amor-perfeito elas adoram, e também gostam de tudo que brilha, como jóias e espelhos, mas sempre de tamanho pequeno.
O importante é você perceber que seus rituais realizados com a presença das fadas e com seus agradecimentos a elas fluem muito mais rápido e com qualidade.
Lembre-se; sempre agradeça a presença delas, mesmo que não consiga identificar se estiveram junto em seus rituais. E não danifique nem arranque plantas, matos e flores.
Sempre que for colher uma erva ou planta, peça licença aos elementais e a mãe natureza.

Bruxa Verde Ecológica

Magia da Bruxa Verde
A Bruxa Ecologicamente certa!

O que é Bruxaria Verde
Bruxaria Verde é a prática do núcleo das tradições da magia da terra, a feitiçaria da Bruxa Natural, isto pode incluir a magia rural, as plantações e cultura das ervas em sintonia com a natureza e artesanalmente falando.
A prática da bruxa verde atrai os poderes da natureza para o indivíduo, auxiliando a criar mudanças. Esta prática Verde não é formal em tudo, não usa rituais, mas é muito pessoal para a bruxa.
A prática utilizada no trabalho de magia com ervas, chás de ervas, cura e temperos é artesanal utilizando os objetos na natureza, a bruxa verde é capaz de fazer magias facilmente somente com a mão. Essas magias, encantos e outros artesanatos trabalham através dos elementos, Fogo, Água, Ar, Terra e Espírito.

Crenças da Tradição da Bruxaria Verde.
Bruxaria e Magia Verde
Bruxaria verde é uma prática altamente individual e pessoal e é diferente para cada pessoa que a pratica.
Devido a isso a palavra mágica é irrelevante, pois magia não é uma ilusão ou uma maneira de agitar as forças não naturais.
Magia é natural, esta em tudo ao nosso redor e dentro de nós e é de uso da energia natural com a intenção consciente de cada um.
Para alguns a palavra mágica pode implicar algo fora do comum, mas para as Bruxas, basta pegar no jardim algumas ervas e fazer uma infusão para estar realizando magia.
Por exemplo, se eu quiser fazer um chá de ervas que eu uso as ervas do meu jardim, se eu usar este chá para dor de barriga ou uma dor de cabeça, é a medicina ou um feitiço? para mim isso não importa realmente. O que importa é o uso da energia ervas para ajudar a curar e aliviar a doença.

Espiritualidade Verde
Buscar a espiritualidade através da natureza é a base de uma eco-espiritualidade.
Eu acredito que cada árvore, planta, morro, montanha de rocha emana uma energia e um espírito.
E neste ponto de vista isso pode fornecer um equilíbrio tão necessário entre a natureza e os seres humanos.
A cultura moderna tem uma visão que os seres humanos são separados e superiores ao mundo natural.
Se os esforços para retornar a verdadeira vida com a natureza for realmente de nosso interesse, ai sim estaremos prontos para um crescimento espiritualmente e vamos deter a destruição ambiental.
O que fazemos à terra, só estamos fazendo a nós mesmos.
Buscar espiritualidade na natureza não é um conceito novo, nem cuidar do meio ambiente tão pouco, esta prática vêm de séculos…
Poderíamos aprender muito com a água nativa, a mata nativa, com os próprios índios e entender a essência da vida e aprender a usar sem deixar acabar.
Os Celtas viram tudo na natureza como vida consciente, acessível e cheia de energia.
Agora, a espiritualidade da Terra deu espaço a uma alienação entre pessoas, religiões e política.
A espiritualidade da Terra baseasse em celebrar os ciclos e a dualidade da vida na natureza.
Em tudo há um equilíbrio, atividade e repouso, o escuro e a luz, nascimento e morte, masculino e feminino.
Hoje a vida moderna exige muito de nós, não há produtividade constante e estímulos sensoriais.
A vida profissional, dificuldades financeiras, o conforto dos materialistas, televisão, jornais, computadores e muitos mais.
Não que seja errado, devemos desfrutar do avanço tecnológico que o mundo alcançou, mas não deixar tão para trás a base que estruturou todo este processo.
Vivendo uma forma mais natural e mais simples de vida oferecemos uma chance de resgatar uma vida mais saudável e consciente.
A Bruxa Verde sempre esteve em alta, e você deve ter uma na família, sim, aquela mãe que sabe colher uma erva e sabe para que esta serve, uma tia que faz um chá de cidreira natural, uma avó que diz quando vai chover ou a amiga que quer te dar chá de boldo para ressaca…
Aprenda com as Bruxas Verdes a admirar e cuidar da natureza, pode ser muito útil um dia!!!