Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Elementais da Água

Conhecidas como Ondinas, esses seres são aqueles que controlam nossas emoções e sentimentos. Seus Devas são Niksa e Gabriel Arcanjo, tendo um alto potencial em purificações, dentre todos elementais.
Trabalhos e a conexão com riachos e praias, aumentam para a pessoa o contato com esses mágicos seres. Para sua emoção estar em equilíbrio, tome todos os dias água em temperatura ambiente, ou misturada e leve consigo, um cristal de cor transparente.
Elementos da água estão muito ligados a nós e nem sabemos, ou não percebemos. Esqueceu que a maior parte do planeta, é constituída por água? E seu corpo, maior parte também.
Em nossa cultura popular, folclore, conhecemos a Mãe d’água, Yemanjá e as sereias. Todas elas estão diretamente ligadas a emoções e a esses elementais.
Banhos de ervas utilizados para purificação, também conhecido em nossas culturas populares, são extremamente eficientes. Banhos de sal grosso, banhos energéticos e aromáticos, mudam nosso campo vibracional, equilibram nossos chakras.

Uma boa dica de limpeza com água é colocar um copo d’água e sal grosso atrás da porta da entrada de sua casa. Isso faz que as energias negativas sejam sugadas e queimadas, livrando sua casa delas. Orações à Gabriel e Niksa, juntamente a um copo d’água, serve como um repelente para más vibrações.
Muitos bruxos, utilizam os locais de praias e riachos para suas iniciações, tornando assim, o contato com a natureza diretamente a eles. Deve-se ter um controle e conhecimento a esses elementais, pois um aprofundamento excessivo pode desfrutar emoções descontroladas, assim tornando pessoas melancólicas e depressivas. Lembre-se sempre de contatar esses elementais, e nada sairá do controle.

Banhos Energéticos
Os banhos energéticos ajudam a você aliviar-se de tenções, emoções, estresses do dia a dia e do seu trabalho. Eles ativam e limpam sua aura, proporcionando equilíbrio e leve sensação de leveza. Além disso, deixam a pessoa vibrante, ajudando também, em sua beleza interior.
As ervas para os banhos são encontradas em casas de produtos naturais e escolha de acordo com sua intenção ou desejo, cada erva. Faça uma infusão com 5 colheres (sopa) da erva escolhida em 1 litro d’água.
Pode-se acrescentar com MODERAÇÃO sal grosso, caso seja uma questão de purificação áurica pesada. Coe e acrescente a infusão à água do banho normal, em uma caneca ou recipiente, jogando da cabeça para baixo, assim trazendo benefícios tanto para o corpo, quanto para a aura.

Camomila: Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

Hortelã: Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

Orégano: Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

Alfazema: O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

Sálvia: Erva de efeito anti-inflamatório, que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

Flor de Laranjeira: O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Melissa: Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho sereno e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.
 

Nenhum comentário: