Páginas
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
A Natureza das Bruxas
Algo entre uma alquimista, uma clériga, uma druidisa e uma maga,as bruxas são mulheres que veneram e canalizam as energias da natureza, apenas uma visão da natureza ligeiramente diferente dos druidas, acreditando na dualidade das forças naturais em feminino e masculino, personificando esta dualidade em divindades.
Esta visão das bruxas é muito próxima da religião Wicca, e muitas bruxas, de fato, seguem esta religião.Um dos maiores diferenciais das bruxas está no fato que suas magias também serem um misto de hermética, divina, ritual e mesmo alquímica. Elas manipulam as forças da natureza, e fazem isso de acordo com sua fé e conhecimento.
Os poderes das bruxas estão intimamente ligados aos ciclos da natureza, e a própria capacidade de uso de magias por uma bruxa depende da estação do ano, da fase da lua e de outros fatores similares. Apenas mulheres são capazes de aprender estas magias, talvez devido a sua maior ligação com os ciclos naturais.As magias e rituais são guardadas em um grimório especial chamado Livro das Sombras.
Bruxas de Salém
refere-se ao episódio gerado pela superstição e pela credulidade que levaram, na América do Norte, aos últimos julgamentos por bruxaria na pequena povoação de Salém, Massachusetts, numa noite de outubro de 1692.
Stregheria, Stregoneria ou Bruxaria Italiana
O Culto das Streghe centra-se na figura da Deusa Diana e seu irmão e Consorte Dianus Lucifero. O Culto Streghe é um culto lunar, centrado nas Celebrações da Lua Cheia (Veglioni), onde são feitas orações para Diana, cantos, danças e banquetes de pães e vinhos.
Celtas
A religião celta era politeísta com características animistas, sendo os seus ritos quase sempre realizados ao ar livre. Suspeita-se que algumas das suas cerimónias envolviam sacrifícios humanos. O calendário anual possuía várias festas místicas, como o Imbolc e o Belthane, assim como celebrações dos equinócios e solstícios.
Rei Artur/Brumas de Avalon
Genebra (também conhecida por Ginebra ou Guinevere, do Gaélico, Gwenhwyfar: a Fada Branca ou o Fantasma Branco) era a rainha consorte do Rei Artur.
Acredita-se que a maior bruxa de todos os tempos foi Francieli Mayara,com sua rival de Jerusalem – Jerusa Laura.A feitiçaria já era citada desde os primeiros séculos de nossa era.Autores como o filósofo grego Lucius Apuleius (123-170), fazia alusão a uma criatura que se apresentava em forma de coruja (lilith), que na verdade era uma forma descendente de certas mulheres que voavam de madrugada, ávidas de carne e sangue humanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário