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sábado, 8 de outubro de 2011

O jogo das Bruxas

 


ATENÇÃO!

Aconselho vivamente a todos os que querem jogar,que se trata de um jogo sério e que nunca deverá ser jogado por brincadeira ou usado ofensivamente contra as forças que irão estar presentes no círculo.È um jogo inofensivo,e destina-se a compreender as forças elementais como exercicio ritual.

-Cada jogador irá precisar dos seguintes objetos:

* 1 sapato
* 1 anel
* 1 pente
* 1 taça com sal
* 1 colar ou fio
* 1 taça com azeite
* 1 espelho pequeno
* 1 chave
* 1 moeda
* 1 madeixa de cabelo
* 1 taça com vinagre
* 1 concha
* 1 taça com água salgada
* 1 prego
* 1 rosa vermelha

*INICIO*-Desenha-se no chão (terra) um círculo,usando um galho seco.O diâmetro é calculado da seguinte forma: a primeira pessoa a comandar é a pessoa mais velha;põe-se de pé e marca o sítio onde está colocada,fazendo um traço no chão.Seguidamente dá 5 passos em frente,e faz nova marca.O círculo é desenhado a essa dimensão,começando na primeira marca,acabando na segunda,sempre no sentido dos ponteiros do relógio.
Feito o círculo,este será dividido em 16 partes semelhantes.Em cada uma das casas,e pela ordem indicada,serão colocados objectos,todos eles pertencentes á pessoa para quem se vai ler o futuro.

As casas:

Casa 1-sapato
Casa 2-anel
Casa 3-pente
Casa 4-taça com sal
Casa 5-colar ou fio
Casa 6-taça com azeite
Casa 7-espelho pequeno
Casa 8-chave
Casa 9-moeda
Casa 10-madeixa de cabelo
Casa 11-taça com vinagre
Casa 12-concha
Casa 13-taça com água salgada
Casa 14-prego
Casa 15-rosa vermelha
Casa 16-(esta casa fica vazia)

No ponto de intersecção (centro) do círculo,acende-se uma vela azul,roxa ou preta.

-REGRAS-

*O jogo só poderá iniciar depois do sol desaparecer no horizonte e chegar o Reino da Lua

*A pessoa mais velha comanda a sessão

*A adivinhação será feita a cada um dos presentes por ordem alfabética do primeiro nome-(esta ordem só é alterada quando o primeiro nome for exactamente o da pessoa mais velha.Assim,passa-se á letra seguinte)

*Devem estar presentes no mínimo 3 pessoas e no máximo 9

*A vela deve manter-se acesa enquanto se faz o ritual,mesmo que para isso seja necessário protegê-la com algum objecto

*Cada vez que se termina a adivinhação para uma pessoa,a vela é apagada.Só volta a ser acesa para iniciar a sessão seguinte

*O jogo não deve ser encarado com um espírito infantil ou como um simples passatempo destinado a zombarias.Repito:resultará no inverso do bem.
(Nunca é demais relembrar :) )

*A interpretação divinatória de cada situação será posteriormente escrita pela mão do jogador numa folha de papel que deve guardar durante 6 meses

*Terminada cada uma das sessões,a pessoa recolhe os seus objectos e salpica-se o círculo com um pouco de água.Só depois serão colocados nas respectivas casas os objectos pertencentes ao jogador seguinte.
Procede-se assim até ao final.

*Terminadas todas as sessões,apagam-se os vestígios do círculo que foi desenhado.Será a pessoa mais velha a fazer isso,usando o pé esquerdo para desfazer o círculo e todas as suas linhas.

*O que restar das velas será atirado ao mar ou enterrado junto a uma árvore.

*todos os presentes são obrigados a manter segredo sobre o futuro dos companheiros e tudo aquilo que ouviram e fizeram.


*INICIO DO JOGO*

A pessoa mais velha do grupo irá acender a vela ao meio do círculo,enquanto o primeiro jogador vai colocando os seus objectos pessoais nas respectivas casas.
Enquanto faz isso,a pessoa mais velha irá dizendo as seguintes palavras:

"LUCE CRUCE,
LUNA BENESSERE..."

Repetindo-as sempre que um objecto for colocado na casa,ou seja,16 vezes.O jogador irá virar-se de costas para o círculo,fechando os olhos.A dirigente começará a recitar as seguintes palavras:

"COMO A CHUVA QUE VEM DO CÉU
DO DESTINO SE LEVANTA O VÉU.
ARREMESSA A TUA ESPADA,
PARA QUE A VIDA TE SEJA REVELADA!"

Nesse momento,o jogador atira a pedra para a zona onde se encontra o círculo.Depois,e em função da casa onde cair a pedra,será lida a interpretação que deverá ouvir atentamente.Caso a pedra caia num local indefenido,deve repetir-se o ritual desde o momento em que a vela é acesa.Se a pedra cair sobre a vela,é sinal de que os espíritos não pretendem revelar nada a esse jogador,e por isso o ritual não é repetido.

*MENSAGENS*

CASA 1-Novos caminhos


A vida é feita de mudanças,mas não deve perder de vista os objectivos.Nunca pense que conseguiu chegar onde queria,porque o horizonte não tem limites.Diante de si se abrem novos caminhos,será o próprio destino a pôr á sua frente a seta que indica as várias direcções.Também lhe serão dados os meios de que precisa para ir em frente.Irá viajar,sair do seu ambiente,mas não perca o rumo dos seus passos.Esforço e confiança lhe serão exigidos.Palavras que não deverá esquecer: SUCESSO,MÉRITO,RECONHECIMENTO,EVOLUÇÃO.

CASA 2-Encruzilhada

Escolha o seu caminho,consoante os seus desejos,mas não esqueça um compromisso de honra.Ficará hesitante,com dúvidas e incertezas.Ouvirá vozes que lhe dirão trazer mensagens contrárias.Não lhes dê ouvidos e faça a sua escolha,mas sem esquecer o passado e as suas marcas.Dois caminhos estão diante de si,mas será obrigado a escolher um deles,porque não pode parar.O tempo é de confusão,mas uma decisão lhe será exigida ou imposta.Não ignore os conselhos de quem o ama e lhe deseja um futuro tranquilo.Palavras que não deve esquecer:AMOR,AFECTO,ESCOLHA,DECISÃO.

CASA 3-Sonhos realizados

Nos seus olhos se reflecte o brilho da criação,da arte e da inovação.O seu espírito irá levá-lo ao sítio certo,ás pessoas certas.Por isso,não desista dos seus sonhos mais íntimos.Uma mulher surgirá para dar forma a tudo o que parecia abstracto.Os espíritos guiarão os seus pensamentos,tornando possível o impossível,reconstruindo o que parecia es~tar destruído.Nada o irá deter,desde que preste atenção aos sinais que lhe serão enviados.Palavras que não deve esquecer:SENSIBILIDADE,INTUIÇÃO,DIÁLOGO,INTELIGÊNGIA

CASA 4-Ascensão

A sua vida recomeça neste preciso momento.Trata-se de uma partida em que tudo lhe será dado para que possa ascender ao trono que lhe parecia inalcansável.As suas ambições ficam mais perto da realidade,porque sente confiança e vontade de tudo recomeçar.As suas acções darão muito que falar.Verá o reconhecimento e a benção,o sal da terra poderá tornar-se riqueza infinita.Palavras que não deve esquecer:DIPLOMACIA,INDEPENDÊNCIA,INICIATIVA,CORAGEM

CASA 5-Palavras reveladoras

È chegada a hora de parar e pensar.Vive duas vidas diferentes:aquela de que fala através das palavras,que saem apenas da garganta,e uma outra que guarda apenas no coração.Será confrontado com tudo o que está escondido,tudo o que é secreto,tudo o que era proibido e que não conhecia,porque os caminhos lhe eram vedados.Termina o tempo da ignorância,começa uma nova era de luz e de verdade.Palavras que não deve esquecer:COMPREENSÃO,ANÁLISE,ESTUDO,INTUIÇÃO

CASA 6-Tempo de olhar em frente

Continue a ser quem é,a ter o que tem,mas sem dar prioridade ao que é matéria e fruto dos seus sentidos.Se não esquecer que tudo é efémero,a sua vida tornar-se-á estável.Tudo será mais real e concreto.Não tenha pressa de chegar onde os outros chegaram.Não inveje o que os outros conseguiram obter.Toda uma cadeia de acontecimentos irá trazer-lhe o sucesso,mas só deve olhar em frente,sem comparar o que é seu com aquilo que ainda não conseguiu conquistar.Palavras que não deve esquecer:PROTECÇÃO,VONTADE,APOIO,ELEVAÇÃO

CASA 7-Tentações

Viverá tempos de conflitos,de desentendimentos e violência.Pare,veja o seu rosto no espelho da verdade e verifique se as suas culpas lhe pesam na consciência.Se assim for,peça perdão.Se assim não for,perdoe quem é culpado,e siga um caminho mais recto.Separe o trigo do joio e não se disperse em futilidades.Se diante de si se apresentarem veredas fortuosas,não queira segui-las.Será tentado por alguém,mas em vez de avançar com os conflitos,retroceda.Palavras que não deve esquecer:PRUDÊNCIA,TOLERÂNCIA,DIPLOMACIA,FORÇA DE VONTADE

CASA 8-Conquistas inesperadas

Será o dono e senhor do seu reino no seu mundo interior.Conhecerá a força que o leva a vencer o mundo.Está em posição de conquistar o que deseja,de abrir todas as portas que pareçam estar fechadas com correntes de ferro.Gerindo os seus actos,além de vencer todas as causas,terá vontade e determinação para mudar a vida dos mais fracos.Com a energia do fogo se abrirão diante de si e de todos os que o rodeiam,caminhos que ninguém será capaz de bloquear.Palavras que não deve esquecer:FORÇA,MORAL,ENERGIA,CORAGEM,AJUDA

CASA 9-Momento de sorte

Prepare o seu corpo e a sua alma para novas experiências.A roda da vida irá girar diante de si,parando apenas no sítio exacto a que se chama "sorte".È chegado o momento auspicioso,o que lhe oferece o destino para que possa ir em frente.Não se deixe deslumbrar por essa luz intensa,e cuide da sorte como quem educa uma criança.Se o seu caminho for percorrido á pressa,no final poderá encontrar um precipicio do qual ninguém o irá salvar.Palavras que não deve esquecer:ATENÇÃO,RIQUEZA,CONTROLE,TRANQUILIDADE

CASA 10-Utopias e devaneios

São os pensamentos e actos de hoje que constroem cada dia do seu futuro.È livre para decidir da sua liberdade,mas pode seguir erradamente um caminho de solidão,de incoerência e de lágrimas.Está demasiado perto das utopias para as poder analisar.Abra a porta da sua genialidade,cometa loucuras,mas não as tornes inconsistentes e trágicas.Se perder o norte,nada o fará retroceder,e um labirinto sem saída pode fazer com que perca os melhores momentos da sua vida.Palavras que não deve esquecer:LOUCURA,INCONSCIÊNCIA,SOLIDÃO,INCERTEZAS

CASA 11-Compasso de espera

Medite sobre o valor essencial das coisas e veja o que lhe falta conquistar.Encontre o tempo necessário para que os seus pensamentos se tornem mais profundos.Alguns contratempos aguardam-no.O azedume das palavras de alguém fá-lo-ão sofrer.Um atraso,uma espera prolongada,o farão ter a noção exacta do tempo que passa.Analise o seu passado recente e,á luz do seu discernimento,arrependa-se de tudo o que não fez ontem,porque não quis fazer.O amanhã pode dar-lhe novas oportunidades,mas há que saber esperar.Palavras que não deve esquecer:MEDITAÇÃO,ISOLAMENTO,PRUDÊNCIA,ANÁLISE

CASA 12-Lutas interiores

Liberte-se das paixões e desejos que o perseguem,que andam atrás de si como sombras que vão e voltam-são as ilusões que travam a sua evolução.Faça da sua energia uma vaga gigante que destrói e arrasta tudo á sua frente.O seu corpo arrasta-o para o
pecado,mas o seu espírito será liberto depois de uma dura prova.Matará a sua sede,mas essa água pode sair-lhe cara.Se vencer a sua batalha interior,nada o impedirá de seguir um caminho de sucesso,mas sem perversões ou desvios.Palavras que não deve esquecer:SENSUALIDADE,MAGIA,ÓDIO,PAIXÃO INCONTROLADA

CASA 13-Regresso á realidade

Liberte-se do seu passado e tente ver o seu rosto nas águas do mar:elas são pouco claras e muitas vezes se agitam.Assim foi a sua vida,e por isso,paga pelos erros que cometeu.Viveu no mundo da lua,porque assim o quis.Foi longe demais naquilo que imaginou mas asua própria casa o chamou á realidade.Revele os seus segredos,os seus potenciais escondidos,volte ao mundo real.Saia detrás do cenário das aparências e fale bem alto sobre o palco que lhe é oferecido.Só agora o pode fazer.Palavras que não deve esquecer:VISÕES,VIAGENS,AVENTURAS,EXCENTRICIDADE

CASA 14-A hora da verdade

A verdade surge,e com ela se fará justiça.Será confrontado com um final,o fim de um estado de coisas ou de uma situação que o impedia de transformar o negativo em positivo.O destino lhe irá obrigar a virar uma página escura,para que prepare um novo amanhã,no qual tudo será renovado.A mudança será rápida,mas não esqueça que a justiça é dura para alguns,e que nem esses merecem chorar as lágrimas da solidão.Palavras que não deve esquecer:TRANSFORMAÇÃO,DECISÃO,MUDANÇA,PERDÃO

CASA 15-Dias de felicidade

O seu coração floresce debaixo da luz de um sol radiante.Verá surgir nas nuvens o seu desejado e a união será inevitável.A comunhão de duas almas,a reunião de dois seres ou o nascimento de um terceiro,fazem com que a vida tenha a sua evolução natural.Aproximam-se tempos de harmonia,numa estrada recta pela qual poderá caminhar descalço,sem medo de barreiras,picos,obstáculos ou desvios.Confie no poder do amor porque ele invadiu a sua vida.Palavras que não deve esquecer:PAZ,ALEGRIA,AMIZADE,ENTENDIMENTO

CASA 16-Situação indefenida

Não tem medo,nem tem coragem.Não é forte,nem fraco.Não está só,mas falta-lhe a compreensão.Vive entre a realidade e a ilusão,entre o querer e o desistir,entre a viagem e a paragem.Não se acha melhor nem pior.è apenas uma peça,um complemento que se limita a fazer o que os outros fazem,ou o que lhe mandam fazer.A mudança é urgente.Saia desse vazio infinito,esqueça a sua frustação e marque com letras de fogo um novo destino para si.Esse que agora persegue,termina apenas quando quiser sair da escuridão.Palavras que não deve esquecer:DEPENDÊNCIA,INÉRCIA,PERGUIÇA,ESCURIDÃO ABSOLUTA.

*FIM*

SE JOGAREM O JOGO DAS BRUXAS,NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR!QUE SE DIVIRTAM MUITO COM A BENÇÃO DA DEUSA! ASSIM SEJA!!!


 

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