Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Família X Wicca

Já sabemos que somos despertos para a magia. Ela acontece, informações chegam a nossas mãos quando menos esperamos. Aos que acham interessante e simpatizam com o tipo de informação, seguem em frente se conhecendo cada vez mais com o tipo de estrutura religiosa, filosofia seguida e outros demais.
Só que nem sempre é fácil, para alguns. Ainda vivemos numa sociedade claramente cristã cheia de pré-conceitos espalhados por aí afora.
Há os que tem este pré-conceito por falta de informação. Há outros por cabeça dura. Há outros por ignorância.
Quando um adolescente começa a estudar a Arte dentro de casa, com os pais e a família de outra religião, fica difícil o diálogo (digo por experiência própria). Tudo é coisa do diabo.
A melhor coisa a fazer é sentar, não se aborrecer e tentar explicar melhor tudo o que realmente é sua escolha religiosa, mostrar que não tem nada de diabólico nisto, pois nem em diabo acreditamos.
Existem as famílias mais modernas, que ao conhecerem, quebram esta barreira de ignorância da mistificação que Bruxaria vem de origens malignas e acabam até se envolvendo algumas das vezes, gostando ao conhecer.

Mas como nada é tão fácil, há famílias (aquelas que ainda acham que temos que ir pra roça pra aprender as coisas da vida) tão tradicionais que jamais aceitariam ao menos um incenso dentro de casa. É aí que a coisa complica!
Por experiência própria, passo por isto até hoje. Meus pais são totalmente contra magia (por tremenda cabeça dura) e já me fizeram passar mal bocados, me pondo contra a parede, ameaçando queimar tudo, ensacar as coisas e sumir. Essa é a parte mais triste, pois precisei tirar as coisas de casa. Sorte que amigos sabiam de minha situação e me apoiaram, pois nada do que eles fizeram ou façam, irá tirar a crença e a fé de dentro de mim.

O maior conselho para aqueles que passam por esta mesma situação é manter a calma. Procure pessoas que te ajudem, que possam guardar seus livros, seus instrumentos de estudo ou até mesmo, estudar com outras pessoas para que não envolva isso dentro de casa. Siga como teu coração mandar. Mas jamais deixe de seguir sua missão, por mera pressão familiar. Seria tremenda "burrice".
Liberdade agente conquista, alguns mais cedo, outros mais tarde. Mas se fizermos nossa parte, ela vem como consequência. Por isso falo, após conquistar sua liberdade, nada mais poderá te impedir de seguir realmente seu caminho, de forma mais independente, mais firme do que antes.
Para alguns, como já ouvi relatos, é um fetiche desafiar os pais e a família. Desencane disso! Eles são a autoridade na sua casa. Então tente agir com sabedoria. Essa coisa de "modinha" não dá certo.
Apenas digo. Uma hora ou outra, você será dono do seu próprio espaço e poderá seguir como achar que deve ser. Porém, seguir com sabedoria, é o melhor caminho!

"Ainda que o céu caia, que a terra se abra e que os mares transbordem, manteremos a fé". - (ditado celta).

2 comentários:

Thalys Soares disse...

concordo plenamente. niguem da minha familia sabe que estou estudando bruxaria. só meu irmao e um amigo meu. meu irmão fala que é coisado diabo, entao falo a ele mais como a wicca nao acredita em diabo, ele foi e me disse: até aquelas pessoas que baixam demonios dizem nao acreditar.
mais nem se quer vou dizer a niguem da minha familia, primeiro minha mae nem acredita nessas coisas e se acreditar "é coisa do diabo" rsrsrs. ainda estou em aprendisagem.

muita paz, saude e alegria.
e um abraço energeito...

Júnior disse...

Thalys Soares me add MSN: gildo_avelino2009@hotmail.com