Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Magia do Fogo

As Salamandras são elementais, representadas por serpentes flamejantes. Seu poder é incrível, pois como sabemos, o fogo aquece, destrói, queima e ilumina.
Este elemento, é a manifestação mais próxima ao elemento Éter – Espírito, por sua forma quente e intocável. O fogo utilizado em rituais segue o nome de Fogo Ritualístico ou Fogo Sagrado, que em fogueiras e caldeirões são queimados pedidos, ervas para a intenção do ritual, carvão, defumação e com várias outras finalidades, como piromância e também queima de resinas.

Utilizado como canal de cura, queimando dificuldades e energias estagnadas, este elemental eleva tudo ao Universo como mensageiro mágico, assim tornando mais tênue a passagem de pedidos.
Funciona como um Portal para outros seres de Luz e de força, ligado a diversas egrégoras quando se permite a utilização do tal em um ritual ou cerimônia. Mas também funcionando como um “ralo” astral para seres indesejáveis e de más intenções, queimando-os e levando-os para outra dimensão.
Os elementais são as Salamandras, e seus Devas regentes são Djinn e Arcanjo Mikael. Antes de acender uma tocha, uma fogueira ou caldeirão num ritual, é inteligente chamar a proteção e permissão desses Devas para que nada saia do controle, porque salamandras ainda sim são agitadas e muita energia densa pode deixá-las fora de controle. Salamandras adoram músicas, como a maioria dos elementais, e sentem-se fortemente atraídas por ela, especialmente quando está sendo composta. Sua energia é vibrante e quem aprender a controlá-las produzirá obras artísticas com rapidez e agilidade. Normalmente usa-se um isqueiro para acender velas no ritual como também, incensos. Para o caldeirão, use um bastão de canela, molhe a ponta, acenda-a e ligue o fogo do recipiente.

E atenção para as dicas!
Quando for acender uma fogueira, nunca, jamais utilize álcool duas vezes ou mais, num ritual só. Coloque o tanto desejado ou suficiente para toda a celebração, evitando novamente reacender suas chamas. O caldeirão estará quentíssimo e isso fará que o contato com álcool, entre em chamas imediatamente, fazendo uma grande explosão ou a garrafa explodir na sua mão. Por isso muito cuidado! Utilize o suficiente, recipientes separados para outra queima ou espere um tempo conferindo se não há brasas acesas.
Introduzir velas em rituais é completamente básico em qualquer feitiço que seja. Estão ligeiramente ligadas ao elemento fogo, pois sua chama que desperta a intenção de uma vela. As cores têm muito simbolismo num ritual e as formas também; o jeito como reagem é muito importante, pois podem ser sinais de seres que querem ajudar.
Confira a matéria sobre velas aqui no blog em Elementais da Natureza.

Nenhum comentário: