Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O que saber sobre a Iniciação!

O que saber sobre a Iniciação!
A iniciação de um Mago ou Bruxa é um compromisso somente selado ao mundo invisível depois de aprendizados, práticas, e estudos, confirmando aquilo que você deseja. Ela pode nos trazer muitos benefícios, mas junto a isso alguns deveres!

Dentre os benefícios, o bruxo(a) ganha um poder extra em suas magias e feitiços, proteção mágica, canalização e por muitas vezes, vidência.
Nos deveres, entra a responsabilidade de saber utilizar este poder, com sabedoria para ajudar outras pessoas e a si mesmo.
Você deverá saber que ninguém também é perfeito. Errar uma vez tudo bem, mas errar muitas vezes é tolice, e a Fonte Universal pode passar alguns “castigos” quanto a isso!Por isso deve-se pensar muito antes de tomar uma atitude tão séria, como se iniciar.
Só tome esta iniciativa, quando você de coração aberto se achar preparado. Não faça sob pressão de outros bruxos, e com isso também deve se tomar cuidado. Sempre procure conhecer o caráter dos Magos e Bruxas que os cercam.

Dúvidas sobre iniciação (perguntas clássicas):

1- Pode-se fazer feitiços e rituais sem ser iniciado?
Claro que sim! Antes de você se iniciar, deve ter o conhecimento e a experiência de já ter trabalhado com o plano astral, com isso, é natural fazer práticas mágicas.

2- A iniciação deve-se fazer Nu?
Nunca! Se alguém te obrigar a fazer isso, saia correndo. Saiba que na iniciação nada mais é do que o respeito e o selo que você estará empregando com o plano superior. Conforto e respeito, é sempre bom e necessário! Procure usar roupas confortáveis, e até mantos mágicos.

3- Posso fazer o ritual de iniciação sozinho ou só com um Bruxo mais experiente?Pode-se fazer a Auto-Iniciação (sozinho) ou a Iniciação feita por um Mago ou Bruxa. Depende da pessoa! Se você confia muito no sacerdote ou sacerdotiza, não há problemas deles te iniciarem, de acordo com que trabalhem na linha construtiva.

Um Ritual de Auto-Iniciação:

Você vai precisar de:9 incensos
9 Velas
Sal Grosso
Um vaso de uma planta ou Flor
Pétalas de rosas
Um cálice de água
Sua Varinha.
Pode-se usar o caldeirão, como fonte de energias e/ou portais para outras divindades.

Comece varrendo o local, fazendo uma faxina física e astral. Trace o circulo mágico com sua varinha, e dispense todas as más energias do ambiente do ritual.
Com forte concentração, trace um círculo limitado à você, de um tamanho que você e outros ingredientes possam ficar dentro dele, com o Sal Grosso. Coloque as velas em volta do circulo, com uma distância entre elas...
Deixe os ingredientes por perto, para que possa pega-los e usa-los com você. Acenda o caldeirão se desejar.
Agora você, acende as velas, no sentido horário, pedindo a Deusa Proteção e Fidelidade neste ritual.
Depois acenda os incensos, todos em sua mão, erguendo-os p/ cima e pedindo permissão aos elementais, para adentrar no caminho mágico. Pegue o vaso de planta, erga-o, e peça permissão aos Gnomos, fortaleza e prosperidade no seu caminho mágico. Erga o copo de água, e peça pureza e transmutação às ondinas. Ás salamandras, salpique canela em pó no caldeirão aceso ou nas velas, pedindo certeza do que está querendo. Por ultimo, pegue as pétalas de flores, jogue em volta do circulo no sentido horário, pedindo a Deusa e o Deus, entre as outras entidades; permissão para você seguir seu caminho mágico sempre. Depois disso, ajoelhe-se agradecendo todos e erga sua varinha p/ cima, confirmando este ritual. Encerre com uma meditação ou fazendo orações à Grande Deusa.
 

Nenhum comentário: