Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Natureza Diabólica das Bruxas


Bruxas que abraçaram o caminho do vampirismo, utilizam o poder mágico contido em seu sangue ou no sangue de suas vítimas para executar suas tarefas. São frequentemente caçadas e temidas por outras bruxas, sendo comum que viva toda a sua existência em pequenos vilarejos, próximos ao local onde seu mestre resida, uma vez que há um forte laço de sangue entre o Mestre, normalmente um vampiro, e suas asseclas, o distanciamento poderia resultar na perda temporária das forças da bruxa. Seu laço com seu mestre é mais do que uma simples jura ou contrato: é um laço de sangue, um laço que não pode ser completamente ou facilmente quebrado. Ele é uma dependência e as bruxas que se submetem a ele perdem parte de sua vontade. Devotadas entre seu mestre e deuses de tendências malignas, seus senhores cultuam antigos vampiros que ascenderam à divindade, lichs especialmente poderosos e divindades vampirícas.

Geralmente, bruxas que trilham este caminho são encontradas em duas situações: A primeira, normalmente seguindo ordens de seu mestre e levando consigo uma parcela do sangue dele ou uma carta de conduto, para que outros vampiros cedam parte do sangue de sua reserva para a alimentação da bruxa. A segunda situação, as Fugitivas que normalmente são bruxas que mataram seus mestres ou foram expulsas do coven, o que atrai a atenção de outras e de caçadores, estão sozinhas e precisam conseguir seu alimento e por isso, tendem a chamar atenção, mesmo as fugitivas são obcecadas por seus mestres. O mestre é sua vida e isto faz com que dediquem suas vidas a ele, ela ainda é uma mortal, uma mortal que se alimenta do sangue de vampiros e espera ansiosamente o dia em que provará sua lealdade e valor e poderá juntar-se ao seu mestre na eternidade. Elas sabem também que sua condição pode atrair a ira das pessoas, de deuses benignos e seus cavaleiros/templários/paladinos, o que torna sua condição um segredo.


Ainda existem as bruxas devotadas ao lado mais negro e sombrio da bruxaria, lidando constantemente com as forças das trevas e energias negativas, bruxas associadas a espíritos de seus ancestrais, antigos espíritos e voduns que a auxiliam e determinam suas missões, devido aos seus conhecimentos do mundo espiritual, preferem que os espirítos decidam o destino daqueles que procuram seu auxílio, agindo tão somente como condutoras das ordens e não dos destinos. Geralmente são conhecidas como loucas pelos leigos que a acompanham, resultado das muitas vezes que a bruxa é visitada pelos espíritos ancestrais e conversas em voz alta são comuns. Outro fato, é que algumas das vezes, os espirítos assumem o controle da bruxa, falando e agindo como uma outra pessoa.

Algumas adotam posturas mais benevolentes quando deparam-se com comunidades ou situações que necessitem das forças do bem, como uma região castigadas por fome ou doença, esconjuração de espíritos malignos. As amigáveis, sentem-se à vontade em quase todos os lugares, embora não haja lugar como seu la, mas guardam seus segredos para si e para seus espirítos. Sua bondade tem limites e este limite não engloba revelar segredos e nem mesmo contato íntimo com estranhos. Embora sejam de tendências territorialistas e tribalistas, não é incomum que em determinada época de sua vida deixem seu povo a procura de conhecimento, contatos e espíritos.

Quando acreditam ter acumulado sabedoria o suficiente, estabelecem-se em um local onde se sintam bem ou retornam a suas comunidades de origem, não sendo raro que atuem como líderes espirituais e os poderes e conhecimento concedidos por seus espirítos são vantagens constantemente aplicadas .

Nenhum comentário: