Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

As diferenças entre Wicca e Bruxaria

                                As diferenças entre Wicca e Bruxaria

Bruxaria é a mesma coisa que Wicca?
“Bruxaria Tradicional” não é Wicca.
Bruxaria e Wicca  são dois caminhos distintos e separados.
Bruxaria Tradicional tem existido por muitas centenas de anos antes da Wicca.
Bruxaria Tradicional é uma tradição de família que vêm de um passado histórico comum.
A Bruxa Tradicional segue uma tradição familiar que é o reflexo desse passado, enquanto que em cada época, as práticas individuais podem ser alteradas e modificadas a gosto pessoal.
No entanto, estas alterações e modificações são feitas dentro de princípios básicos, tradições e costumes.
Agora, a Wicca vai muito além das tradições da “Antiga Religião”.
A Wicca é uma religião mais atual que foi fundada na década de1950 por Gerald Gardner.
Ele capturou conceitos e práticas externas para formar a sua marca, nova e exclusiva de bruxaria.
Muitos desses acréscimos nunca haviam sido parte de qualquer tradição de feitiçaria.
Wicca, é formada por tradições ocidentais populares européias, filosofia oriental e misticismo da cabala.
Embora Wicca basear-se mais em atividades mágicas em seu início, desde então tem desenvolvido mais de um movimento espiritual da Nova Era.
Como um movimento, Wicca pode ser vista como um sistema eclético de crenças com um ritual estático subjacente e uma mudança de base ética.
A Wicca é principalmente uma religião organizada.
É uma abordagem à espiritualidade que enfatiza um conjunto de princípios doutrinais e práticas promulgada por uma forma estruturada de ritual de iniciação ou rito de passagem dentro das leis do “clã” ou congregação.
Bruxaria não é uma religião, é uma prática espiritual.
Bruxaria Tradicional é um modo de ser, baseado nos costumes de “Velhos Caminhos” e mantém uma adesão às idéias antigas de auto-iniciação e prática solitária.
A Bruxa é uma praticante de um estilo de vida pagã, mas de caminhos ( tradições ) que as bruxas individuais seguem frequentemente e amplamente.
A Bruxa Tradicional vai seguir os princípios e crenças da filosofia pagã, mas não com qualquer conjunto de dogmas paroquiais.
Seu caminho solitário é uma herança confiável onde com sua própria experiência desenvolve seus talentos recebidos e bem orientados.
A bruxaria é uma considerada religião, no entanto, sua classificação é mais um rótulo ao invés de uma definição de bruxaria com uma abordagem para a espiritualidade da congregação.
Os Wiccanos muitas vezes erradamente se referem a si mesmos como bruxos, porém, não se sabe se por ignorar as diferenças ou porque preferem do que dizer ser Wicca.
O mais importante, além de se definir, é praticar seja qual for sua religião com amor, respeitando o próximo e a vontade alheia.

Nenhum comentário: