Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Como consagrar o altar mágico

                                            Como consagrar o altar mágico

Método pratico de consagrar seu altar mágico
Seu altar é muito precioso, então não pode absorver nenhuma energia negativa, e para garantir que seus rituais estarão seguros, é fundamental que você faça uma reverência as quatros elementos.
Assim você irá protegê-lo e energiza-lo…
Traçe uma cruz imaginária sobre ele com os quatros pontos cardeais (de preferência com uma bússula), Norte, Leste, Sul e Oeste.
Ao Norte ponha um pires com o sal;
Ao Oeste, coloque um cálice com água;
Ao Leste, um incenso;
Ao Sul, uma vela.
A seguir, faça uma prece que aprendeu quando criança, e agradeça a todas as energias e inicie as consagrações.
Consagração da Terra;
Passe o sal que representa o elemento Terra sobre todos os objetos que ficaram em seu altar, dizendo as seguintes palavras:
Eu (diga o seu nome) saúdo a Terra, a Natureza, e todos os seus elementos.
Agradeço tudo com que a Terra me presenteia todos os dias.
Eu (fale o seu nome) peço que a energia da Terra esteja presente.
Me traga coragem, estímulo, disciplina, estabilidade, saúde.
Eu (seu nome) digo que meus objetos respondam só a mim.
Me ajudem, e me protejam!
Consagração da Água;
Respingue a água do cálice que representa o elemento água sobre todos seus objetos e diga:
Eu (seu nome) saúdo a àgua, as Deusas da água e todos os seus elementos.
Agradeço por toda a água existente no planeta, e pela água que nescessito para viver.
Eu (seu nome) peço que a energia da Água esteja presente.
Me traga intuição, clareza, visão, energia e força mágica.
Eu (seu nome) declaro que meus objetos servirão de canal.
Me guiem, e me direcionem!
Consagração do Ar;
Acenda um incenso que representa o elemento ar, e espalhe sua fumaça sobre os objetos e diga:
Eu (seu nome) saúdo o ar e invoco todos os elementais e deuses do Ar.
Agradeço pelo ar que respiro, pelos ventos, pela inteligência, pela criatividade e pelas virtudes racionais.
Eu (seu nome) peço que a energia do Ar esteja presente.
Me traga capacidade de raciocínio, clareza de idéias, condição de criar e ser feliz.
Eu (seu nome) declaro que essas ferramentas são mágicas.
Me elevem, e me orientem!
Consagração do Fogo;
Segure a vela acessa que representa o elemento Fogo, e diga:
Eu(seu nome) saúdo o fogo e invoco todos os elementais e deuses do fogo.
Agradeço pela intuição sagrada, pela luz e pelo calor do Fogo na vida.
Eu (seu nome) peço que a energia do Fogo esteja presente.
Me traga energia curativa, capacidade criadora e força de batalha.
Eu (seu nome) declaro que estes instrumentos terão nobres fins.
Me sirvam, e me cuidem!
Por fim, faça novamente uma prece de agradecimento e o ritual está encerrado.
Seu altar está pronto para ser usado.

Lembre-se toda vez que você acrescentar novos objetos no seu altar, você deverá consagrar-lo primeiro.

Nenhum comentário: