Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A história dos Elementais

Elementais
Os espíritos da natureza
Assim como há seres acima de nós, existem seres vivos abaixo também, invisíveis, que sustentam a vida na Terra.
Os espíritos da natureza, forças cósmicas, criando uma energia muito poderosa como base e invisíveis ao olho humano.
São uma fonte real de poder, e vivem em dimensões paralelas da vida, não acessível aos sentidos humanos físicos.
Você não estaria lendo este artigo, se não fosse por esses seres fantásticos, muitos relegados para as páginas dos livros infantis.
Sua missão é crucial: eles ajudaram a criar o planeta e seus quatro elementos (Ar, Água, Fogo e Terra), muito antes do homem aparecer sobre a Terra.
Daí o seu nome: elementar.
Eles são divididos em diferentes grupos que controlam cada um dos 4 elementos, e agora estão trabalhando para criar e sustentar a vida na Terra.
Teofrastus Bombastus von Hohenheim, também conhecido como Paracelso, um dos médicos mais famosos da Europa no século XVI, publicou em 1591 um enorme trabalho que abrange tratados médicos, alquimia, filosofia e teologia, incluindo “O Livro das Ninfas, Silfos, Pigmeus, as salamandras e outros espíritos. “Neste livro foram inspirados por Goethe, Irmãos Grimm e Heine por seus trabalhos com esses seres elementais da natureza, que é comumente descrito como figuras humanizadas, estranhamente vestida e cercada por muito mistério.
A ferramenta principal deles é possuir o poder elemental.
Usados para dar vida e dominar os quatro elementos: as plantas crescem e germinam a terra, o movimento das ondas e correntes do canal e do ar e controlar o fogo, que é tanto nos raios de tempestades como substâncias da terra.
O poder é a sua razão de existir e o alimento da energia necessária para sua existência.
O movimento de base é num ritmo muito rápido e com vibração elétrica, que lhes permite passar de um lugar para outro à velocidade da luz.
No entanto, embora os seus corpos sejam feitos de manifestações de energia estritamente natural ou material, os estados intermediários entre a matéria de energia vibracional visível e invisível se torna visível a olho nu quando esses limites são ultrapassados, deixando-os perceptíveis aos sentidos humanos também.
Os ensinamentos mais esotéricos reconhecem os espíritos elementais da natureza como diretamente ligado aos quatro elementos que regem a terra.
Quando a terra era apenas uma massa brilhante e sem vida, os elementais já estavam planejando construir a vida presente e futura estabelecendo o começo de um processo de evolução da vida no planeta.
E foi o início da harmonização das condições básicas para o surgimento de diferentes reinos da vida na Terra.
Os elementais salamandras, do fogo, guardavam a massa de gases radioativos presentes no planeta e material incandescente foram sedimentados e refrigerados pouco a pouco, para que a terra em formação podesse ser habitável.
A base de ar, os sílfos vigiavam a evolução desses gases tóxicos, para atingir o equilíbrio químico e aproveitar os ventos e tempestades violentas nucleares que varriam o planeta em formação.
Quando os líquidos e gases foram lançados sobre o planeta em forma de gotas de água, chuvas e tempestades inundaram quase toda a superfície e apareceram as ondinas, ninfas e sereias, os elementais da água. Sua missão: remover os metais pesados, materiais densos ainda estavam em suspensão, e controlarem o fluxo de água ..
Quando o planeta começou a arrefecer e estabilizar, estavam presentes os gnomos, duendes e fadas, os elementais da terra, a fim de construir os primeiros contornos de arbustos e rochas. Que deu origem a tudo o que germinou mais tarde, com o trabalho de milhões de anos.
Desde a mais remota antiguidade, os elementais foram representados quase idênticos em desenhos deixados pelas diferentes aldeias do mundo, como os sumérios, babilônios, egípcios, chineses e os nativos da África, da Polinésia e da América. Suas figuras são quase idênticas, tanto no século XV, a Europa Central e na antiga Índia, 2000 aC
Isto sugere que sempre se comunicavam com os seres humanos, mantendo um padrão de energia que podiasse vê-los e identificá-los.
Estas entidades estão pedindo ajuda à algum tempo, e até hoje se diz que devemos fazer amizade com eles, pois eles são muito sensíveis e sutilmente vingativos com aqueles que causam danos à natureza.
A evolução humana não conseguiu ser paralela ao bem estar da natureza, assim a proteção dos elementais nunca foi garantida.
O nível de consciência e maturidade dos elementais é semelhante ao de uma criança, pois não conseguem distinguir entre os bons e os maus, mas eles têm muita inteligência.
A jornada espiritual da evolução humana não acompanhou sua avançada evolução tecnologica.
É triste presenciar pessoas ignorando a existência dos espítos da natureza, das plantas, dos animais, mas achando que podem comprar um lugar no céu!
Os humanos mais evoluídos percebem que há vida em tudo no planeta, e respeitam com igualdade.

Nenhum comentário: